Líderes do G20 reafirmam opinião sobre as criptomoedas em nova declaração

G20 declara oficialmente que criptomoedas não são uma ameaça

Líderes do G20 reafirmaram seu posicionamento anterior em relação às criptomoedas em uma declaração após o Summit realizado em Osaka (29 de junho).

Na declaração, os líderes destacaram que atualmente as criptomoedas não representam uma ameaça à estabilidade monetária, e que a inovação tecnológica pode gerar grandes benefícios à economia.

Os participantes também acolheram o trabalho em andamento sobre os ativos pelo Conselho de Estabilidade Financeira e outros órgãos normativos, encorajando respostas multilaterais quando necessário.

Os autores da declaração também reafirmaram sua determinação para cumprir com as atualizações antilavagem de dinheiro do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI) O documento aponta que os co-signatários também estão se empenhando para aprimorar a cibersegurança.

Em grande parte, o conteúdo da declaração reafirma um comunicado publicado no site do Ministério das Finanças do japão em 9 de junho, após a reunião do G20 em Fukukoa.

Ademais, a declaração continha acordos de vários outros tópicos importantes, como o combate à corrupção, desigualdade e condições de trabalho.

O G20 também declarou estar comprometido com a mudança climática global, por meio de iniciativas públicas e privadas.

Recentemente um grupo de associações comerciais representando Provedores de Serviços de Ativos Virtuais anunciaram sua intenção de estabelecer uma associação para fornecer um representante global para empresas do mercado de criptomoedas.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli