Lido (LDO) e Aptos (APT) disparam 7%, BTC permanece incerto em $27.000
FIL, LDO e APT são os melhores desempenhos de hoje entre as 36 principais criptomoedas.
Nas últimas 24 horas, o Bitcoin teve mais uma queda que o levou ao seu menor preço em uma semana, mas o ativo conseguiu recuperar essas perdas nas horas seguintes.
As altcoins estão um pouco no verde em escala diária agora, com o ETH chegando perto de $1.900, enquanto ADA e XRP estão em alta de 2-3%.
BTC incerto em $27.000
Desde que atingiu a máxima de duas semanas em $28.500 nesta semana, o desempenho do Bitcoin tem sido bastante decepcionante. A criptomoeda primeiro recuou para $28.000 um dia antes de cair mais um pouco na quarta-feira.
Após uma tentativa fracassada de ultrapassar $27.500, o ativo começou a perder valor rapidamente mais uma vez na quinta-feira e caiu para $26.600. Uma nova baixa de vários dias ocorreu nas últimas 24 horas, quando caiu para $26.500 (na Bitstamp).
No entanto, os touros conseguiram interceptar essa queda e empurraram o Bitcoin para cima em mais de $500. Assim, o BTC agora é negociado acima de $27.000, e sua capitalização de mercado subiu para $525 bilhões.
Contudo, sua dominância sobre as altcoins sofreu outro golpe e está em 46%, após ultrapassar 46,5% na semana passada.
FIL, LDO, APT em alta
A maioria das altcoins também caiu durante a semana de trabalho, mas agora estão no verde em escala diária. O Ethereum caiu para $1.850 ontem, mas uma alta de 2% desde então levou a segunda maior criptomoeda a quase $1.900 no momento.
A Binance Coin caiu abaixo de $305, mas agora está acima desse valor após um aumento de preço de 1%. Ripple, Cardano, Dogecoin, Polygon, Solana, Litecoin, Tron, Polkadot e Avalanche também estão em alta entre as altcoins de maior capitalização, em alguns casos em até 3%.
Ganhos mais impressionantes vêm de criptomoedas como Filecoin, Lido Dao, Aptos e Arbitrum. Todas elas tiveram altas entre 5-8% em escala diária.
Dessa forma, a capitalização de mercado cumulativa de todos os ativos criptográficos se recuperou cerca de $20 bilhões das perdas recentes e agora está em $1,140 trilhão.
- Veja também: Bitcoin teve o primeiro declínio do ano e a análise on-chain identifica 3 pontos de suporte. Saiba quais são eles