Liga de futebol americano baseada em criptomoedas acrescenta estrelas da NFL
Estrelas na NFL se juntam à cripto liga de futebol americano
As estrelas da NFL Marshawn Lynch e Richard Sherman se juntaram à Fan-Controlled Football League (FCFL) — uma liga de futebol americana baseada em criptomoedas — como donos de times.
Lynch e Sherman também servirão como capitães dos fãs para suas respectivas franquias, quando a temporada inaugural da FCFL tiver início em junho de 2019.
Lynch atualmente é running back do Oakland Raiders e Sherman é um defensive back do San Francisco 49ers. Sherman e Lynch venceram o Superbowl juntos em 2013, quando eles eram jogadores do Seattle Seahawks.
A FCFL é uma liga baseada em blockchain do mundo real, onde os fãs tomam as decisões: eles contratam técnicos, escolhem jogadores e fazem as jogadas em tempo real. Eles também nomeiam os times e criam as logos.
ICO de US$5,2 milhões cancelada
O investidor de risco e integrante do Hall da Fama da NFL, Joe Montana, juntou-se à liga baseada em criptomoedas como um investidor e consultor de estratégias em setembro deste ano.
Em dezembro de 2017, a FCFL angariou US$5,2 milhões em uma oferta inicial por meio da Indiegogo, uma das maiores plataformas de crowdfunding do mundo.
Em agosto de 2018, a MicroVentures — corretora que lida com as angariações de ICO da Indigogo — cancelou silenciosamente a ICO e reembolsou os valores, citando preocupações regulatórias.
Em uma publicação, a FCFL afirmou que decidiu adiar sua ICO até lançar uma plataforma completamente funcional, para demonstrar aos reguladores que seus tokens realmente possuem utilidade, e não são investimentos especulativos:
“Após muitas, muitas horas gastas com nossos consultores legais, nós decidimos que a melhor ação é adiar nossa geração de Fan Tokens até o lançamento completo da plataforma FCFL, por meio da qual Fan Tokens poderão interagir com funcionalidade e utilidade.”
Partidas serão transmitidas na Twitch
A Fan-Controlled Football League está buscando capitalizar no crescente reconhecimento do mainstream da tecnologia blockchain e criptomoedas, ao oferecer uma experiência híbrida que combina a paixão por esportes ao vivo e o engajamento dos jogos.
As partidas da FCFL serão transmitidas com uma produção de alta tecnologia, incluindo drones, sensores e dispositivos equipáveis, com espaço para mil fãs. Os jogos serão transmitidos em tempo real por meio da Twitch, uma plataforma de transmissão da qual a Amazon é proprietária.
Os proprietários dos times e capitães dos fãs dos seis times restantes serão anunciados durante as próximas semanas. A FCFL afirmou que também está trabalhando com um grupo de investidores privados, que participarão juntamente com os capitães dos fãs como co-proprietários das equipes.
A FCFL foi fundada pelos empresários Sohrob Farudi, Grant Cohen e Patrick Dees, em colaboração com o veterano da NFL, Ray Austin.
- Leia mais: Nó da EOS oferece recompensas financeiras por votos e reacende debate sobre descentralização
Fonte: CCN