Lightning Network Desktop App agora disponível para teste

Os desenvolvedores da Lightning Network lançaram hoje uma aplicação de desktop testnet para o Lnd. De acordo com a publicação do blog, isso desencadeará uma explosão de testes na rede. Os desenvolvedores ativamente querem que os usuários técnicos comecem imediatamente a experimentar o aplicativo. Eles forneceram um link de download oficial do site Github.

A postagem diz: “Hoje, estamos entusiasmados em lançar uma nova aplicação de desktop de demonstração multiplataforma para Lnd. O lançamento desta nova carteira de demonstração lançará um “blitz de teste” de duas semanas, durante o qual esperamos que os usuários do Lightning com uma inclinação técnica possam começar a testar a carteira, dar feedback, arquivar erros, etc. “

A publicação do blog diz que as especificações do Lightning Protocol estão quase concluídas, mas que as coisas podem mudar antes da data de lançamento final para o aplicativo. O blog esclareceu:

Como resultado, só manteremos a compatibilidade com o aplicativo de desktop aproximadamente nas próximas duas semanas antes de mudar para um ciclo de liberação regular uma vez que as especificações foram congeladas e alcançamos a compatibilidade de implementação cruzada.

Detalhes técnicos da Lightning Network : Neutrino e Segwit Ativados

Neutrino

O aplicativo é conduzido pelo neutrino, que é um protocolo de código aberto para bitcoin. Esse tipo oferece mais benefícios do que outros. Ele permite “maior privacidade, carga menos ativa em nós completos e um modelo de aplicação mais flexível, particularmente útil para nós Lightning”. O site fornece instruções sobre como descompactar e usar operadores técnicos.

Segwit ativado

Além disso, o aplicativo testnet lightning é totalmente ativado por Segwit. Isso significa que os usuários podem abrir canais de pagamento e enviar e receber fundos dos endereços do Segwit. A publicação do blog diz que os endereços do Segwit se parecem com isto:

tb1q62cgd0u7h654rpu4fm9y4fe47x5khesyd9k2q9

Alguns tipos de transações, no entanto, não usarão a funcionalidade Segwit, como, por exemplo, quando remetentes sem segmentos como faucets enviam bitcoin para um endereço relâmpago.

Outras informações técnicas: Lightning de auto-condução

É muito amigável, de acordo com a publicação.

De uma aparência, a carteira pode parecer muito simples, mas a maior parte da complexidade foi empurrada para o backend, a fim de garantir uma experiência de usuário perfeita ao interagir com o Lightning.

Não só é amigável, mas, uma vez conectado, a lightning network começará automaticamente a estabelecer uma conexão com os pares na rede. Isso ajudará a sincronizar com os “estados de gráfico de canal” atuais.

Leia mais: O Banco Central da Índia trabalha na Regulamentação do Bitcoin

A lightning network também permitirá a conexão automática com os canais atuais. Os usuários não terão que configurar manualmente conexões para negociar bitcoin. O autor disse: “Chamamos esse novo nó operacional” piloto automático “, pois gerenciará automaticamente a abertura de canais dentro da rede”.

Uma vez que os canais estão disponíveis, eles são exibidos em dois estados: “Pendente-aberto” e “Ativo”. Pendente-aberto significa que a transação foi transmitida, mas ainda está aguardando confirmação. Ativo significa que o canal está aberto e pronto para receber e enviar pagamentos.

Transações on-Chain e Testando a Carteira

Uma das coisas boas da carteira é que os usuários também podem realizar transações em cadeia. Eles não precisam necessariamente usar bitcoin como uma camada de liquidação e ativar canais de lightning network. Eles podem escolher o que desejam.

Como esta é uma carteira de pleno direito, também é possível fazer pagamentos regulares na cadeia usando a mesma página. A carteira detectará automaticamente se for apresentado um endereço Bitcoin na cadeia ou um pedido de pagamento Lightning.

Não importa o que os usuários escolham, os desenvolvedores querem que todos comecem a testar o aplicativo imediatamente. Mais notáveis, os desenvolvedores se certificaram de que o código é aberto. Eles querem obter o aplicativo além da fase testnet e trazer esta tecnologia para o público em geral.

Fonte: News Bitcoin

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/