Lightning Torch chega ao fim e valor arrecadado é doado para organização de caridade

O Bitcoin acumulado foi doado à Bitcoin Venezuela

No dia 10 a abril, a organização de caridade Bitcoin Venezuela informou em seu perfil no Twitter que a Lightning Torch chegou ao seu destino final, doando todo o BTC acumulado ao grupo.

Quando chegou à organização, a Lightning Torch havia arrecadado 0.4108021 BTC, quantia equivalente a US$2.097 no momento da escrita.

A iniciativa foi um experimento iniciado por Hodlnaut, usuário anônimo do Twitter. A Lightning Torch era “passada” pelo envio do mesmo BTC de usuário para usuário, adicionando uma pequena quantia através da Lightning Network.

A organização Bitcoin Venezuela é responsável pela iniciativa humanitária “Bitcoin pela Venezuela”, que auxilia e alimenta a população venezuelana em meio ao cenário de hiperinflação. O grupo aparentemente se aliou à iniciativa de desenvolvimento da Locha Mesh Network, financiada por doações.

O projeto pretende desenvolver serviços acessíveis de código aberto ao estilo “faça você mesmo” capazes de manter uma rede independente e descentralizada resistente à censura, permitindo que os usuários se comuniquem de forma segura e enviem Bitcoin sem precisar da internet.

Recentemente o criador da Lightning Torch, Hodlnaut, virou notícia no mercado de cripto graças a um conflito com Craig Wright, autoproclamado Satoshi Nakamoto (criador do Bitcoin) e o responsável pelo Bitcoin SV.

De acordo com o Coingeek, Wright estabeleceu uma recompensa de US$5.000 em BSV por informações sobre a real identidade de Hodlnaut, após este supostamente publicar “tweets altamente difamatórios e abusivos” sobre Wright.

Como noticiado pelo WeBitcoin, o caso atraiu a atenção do Changpeng Zhao, CEO da Binance, e Anthony Pompliano, fundador da Morgan Creek. Ambos se posicionaram favoráveis a um boicote ao BSV.

Em fevereiro a Lightning Torch foi passada do LinkedIn para o cofundador do PayPal, Reid Hoffman. Anteriormente o CEO do Twitter, Jack Dorsey, também participou, assim como várias figuras importantes no mercado financeiro.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli