LINE, grande chat app japonês, abrirá uma exchange para seus 200 milhões de usuários mensais

O aplicativo de mensagens japonês, LINE, anunciou hoje que abrirá sua própria exchange, bem como um espaço de troca dentro do aplicativo, para os seus 200 milhões de usuários mensalmente ativos.

Conforme o comunicado oficial da empresa japonesa, a implementação da exchange ao aplicativo está apenas aguardando a aprovação das autoridades reguladoras japonesas.

O Japão possui um esquema de licenciamento para exchanges desde 2017. Desde então, o governo já permitiu a entrada de mais de 20 exchanges em um mercado que se torna mais popular a cada dia, além de envolver muitas grandes corporações.

Leia mais: Aceitou! Gigante varejista de eletrônicos japonesa passa a aceitar pagamentos em criptomoedas

line

A LINE afirmou ainda que está estabelecendo uma nova companhia, a LINE Financial Corporation, para servir como base para “fornecer uma variedade de serviços financeiros, incluindo um lugar para realizar transações de criptomoedas, empréstimos, e seguros.”

A exchange incorporada ao aplicativo complementará o já existente aplicativo de pagamento da LINE, chamado LINE Pay, que até agora já registrou 40 milhões de usuários.

Além disso, a plataforma visa “promover pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, como o blockchain,” embora não tenha especificado como fará isso.

Após o roubo de $530 milhões ocorrido na Coincheck na última semana, especialistas alertaram que a imagem das criptomoedas pode estar temporariamente manchada na opinião pública, algo que pode ser remediado através do envolvimento de grandes marcas conhecidas, como é o caso da LINE.

O Japão buscou se distanciar de condutas mais restritivas em relação ao uso das criptomoedas, diferente dos seus vizinhos China e Coreia do Sul, que adotaram condutas mais restritivas no ano passado.

Leia mais: Samsung começa a fabricar chips ASIC para equipamentos de mineração de Bitcoins

Fonte: The Cointelegraph

Edição: Webitcoin