LINE se alia a grande empresa financeira para criar aliança Blockchain

Um contrato formal será assinado em março

Recentemente o LINE, principal aplicativo de mensagens do Japão, assinou um memorando de entendimento com a Nomura Holdings, grande empresa local, para estabelecer uma aliança financeira focada na tecnologia blockchain.

Além da Nomura, que oferece investimentos, financiamentos e serviços relacionados a clientes individuais, governamentais e institucionais, a LVC Corporation também irá assinar o contrato formal, que será estabelecido até o final de março.

Aparentemente informações mais detalhadas sobre a aliança serão divulgadas próximo à data de assinatura.

A LINE e a Nomura já possuem uma parceria em sua história, visto que no início do último ano as companhias criaram uma empresa para oferecer serviços de corretagem de títulos e consultoria de investimentos. Até o momento a empresa aparentemente ainda não foi lançada.

Anteriormente a LINE já havia mostrado interesse no setor de cripto, visto que em janeiro de 2018 anunciou o lançamento da própria exchange para seus 200 milhões de usuários mensais ativos.

Ao longo do ano, a empresa lançou a LINK, moeda oficial de seu aplicativo, que teria 800 milhões de tokens distribuídos e 200 milhões mantidos como reserva da empresa. A moeda pode ser utilizada como forma de pagamento para diversos serviços da rede LINE.

FONTE: COINTELEGRAPH