Lista de bilionários da Forbes de 2020 traz 4 empreendedores do mundo cripto
Lista da Forbes traz 4 novos bilionários do mundo cripto com um patrimônio líquido combinado de US $ 8,7 bilhões.
Existem 4 novos empreendedores de criptomoedas na lista de bilionários da Forbes World em 2020, com um patrimônio líquido combinado de US $ 8,7 bilhões.
Durante a última década, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras criptomoedas chamaram muita atenção e, enquanto algumas pessoas têm medo delas, outras investiram não apenas seu conhecimento, mas uma grande parte de suas vidas para melhorar a tecnologia e criar um ecossistema inteiro em torno da blockchain e das criptomoedas.
O magnata das vendas eletrônicas Jeff Bezos, fundador, CEO e presidente da empresa de varejo on-line Amazon, lidera mais uma vez o topo da lista da Forbes deste ano. Até agora, ele ficou incrédulo com a ideia de investir em bitcoin ou permitir pagamentos de criptomoedas em sua plataforma.
Bilionários que entraram na lista da Forbes
Os fundadores da Bitmain, a maior designer mundial de chips ASIC para a indústria de mineração de Bitcoin, Micree Zhang e Jihan Wu, entraram nas paradas de cripto bilionários, ocupando as posições 616 e 1196 respectivamente, com uma fortuna estimada em US $ 3,3 bilhões e US $ 1,8 bilhões, de acordo com a Forbes.
Como um fato curioso, antes de se transformar em bilionários do mundo cripto, Wu era analista financeiro e administrador de fundos de private equity, enquanto Zhan dirigia uma startup que permitia que os usuários transmitissem sinais de TV para uma tela de computador usando um decodificador.
O próximo na lista é Chris Larsen, presidente executivo da Ripple, co-fundador de várias startups de tecnologia do Vale do Silício, das quais a Ripple Labs, Inc. é a mais bem-sucedida de todas. Sua fortuna atual é de US $ 2,6 bilhões, classificando-o na posição 804.
Brian Armstrong co-fundou a Coinbase, – a maior exchange de criptomoedas dos EUA – e, graças a esse investimento, ele agora classificou # 1990 na lista dos mais novos bilionários, graças às criptomoedas e suas tecnologias.
Em 2018, a Forbes publicou a lista “As pessoas mais ricas em criptomoedas”, mostrando os chamados “Profetas do Crescimento”, apresentando vários nomes iguais aos da lista de 2020. O canal apontou que esta recente crise afetou muitas startups e grandes empresas em todo o mundo.
“Os mercados globais de ações implodiram, afundando muitas fortunas … Dos bilionários restantes, 51% são mais pobres que no ano passado”
Este foi um ano em que a economia mundial foi atacada por uma pandemia que ninguém poderia prever, desencadeando uma crise econômica sem precedentes ao longo do caminho. Mas mesmo com uma possível recessão nos portões, o universo cripto está provando que ainda é uma indústria lucrativa, e a Forbes vê isso.
Fonte: zycrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.