Lista nomeia o bilionário Bitcoin mais rico do mundo
A Huran Global Rich List foi lançada hoje com seis bilionários que ganharam dinheiro com Bitcoin. Mas quem está no topo da lista?
A Hurun Global Rich List divulgada hoje inclui seis criptomoedas bilionários, adicionando dois novos rostos das principais trocas de criptografia este ano.
Segundo a lista, publicada no site Decrypt, quatro dos seis executivos que entraram na relação são de grandes bolsas de criptomoedas, com um patrimônio líquido de mais de US $ 1 bilhão cada.
Changpeng Zhao, fundador da Binance, continuou a aumentar sua riqueza pessoal à medida que a empresa se expandia. Zhao dobrou sua fortuna para US $ 2,6 bilhões, acima dos US $ 1,3 bilhão do ano passado. Ele agora lidera os empreendedores globais de criptoativo.
Notavelmente, Zhan foi o indivíduo mais rico em cripto da lista rica do ano passado em Hurun, enquanto o outro cofundador da Bitmain, Jihan Wu, ficou em terceiro. Wu não foi visto na lista deste ano, o que pode ser o resultado da grande revolta na hierarquia superior da empresa que eclodiu em outubro passado.
A rápida ascensão do setor de criptoativo, juntamente com os preços disparados das criptomoedas nos últimos anos, viram empresários da indústria ganhar bilhões da indústria em expansão.
- Veja também:Top 5 moedas da terceira semana de fevereiro
Além de Zhao, os fundadores de outras trocas de criptomoedas também entraram na relação, incluindo Xu Mingxing da OKEx / OKCoin (US $ 1,4 bilhão) e Li Lin da Huobi (US $ 1,1 bilhão) que foram adicionados à lista este ano, seguidos por Brian Armstrong da Coinbase ( US $ 1 bilhão).
A Hurun Global Rich List, conhecida como versão chinesa da lista rica da Forbes, classificou 2.816 bilionários de 71 países este ano. No topo está o fundador da Amazon, Jeff Bezos, que permaneceu no topo pelo terceiro ano consecutivo com uma fortuna de US $ 140 bilhões.
O CEO da gigante de luxo LVMH, Bernard Arnault (US $ 107 bilhões), subiu dois lugares para ser a segunda pessoa mais rica do mundo, enquanto Bill Gates (US $ 106 bilhões) está em terceiro lugar. Warren Buffett (US $ 102 bilhões) segue atrás dele – e isso sem possuir Bitcoin.
Foto: Decrypt
Jornalista com especialização em História do Brasil pela UFF, trabalhou em diversos veículos de comunicação como O Globo, Jornal do Commercio, revista PC Mundo e Rádio Tupi.