Listagens: Coinbase adiciona Golem, Maker, Zilliqa e Dai
Coinbase continua sua inclusão massiva de tokens
A Coinbase acrescentou ontem quatro novos tokens ERC20 de Ethereum na sua plataforma de trading profissional: Golem (GNT), Maker (MKR), Zilliqa (ZIL) e Dai (DAI). As moedas estão disponível para trade em diversas grandes jurisdições.
A exchange está em um frenesi de adição de novos tokens. Após um ano de adições conservadoras em sua plataforma profissional, a companhia recentemente acrescentou diversas moedas ERC20, juntamente com planos para adicionar mais de trinta.
Para usuários padrões da Coinbase, Basic Attention Token (BAT), USD Coin (USDC) e 0x (ZRX) foram disponibilizadas. Enquanto isso, usuários da Coinbase Pro obtiveram acesso a Civic (CVC), district0x (DNT), Loom Network (LOOM) e Decentraland (MANA).
Infelizmente, a exchange não tem suporte para as funções nativas de diversas destas moedas. Usuários não podem conduzir rendering utilizando a beta da Golem, não podem se engajar em compensações globais por meio da DAI, ou utilizar a governança da Maker.
Para aqueles interessados em obter algumas destas novas criptomoedas, as ofertas estão disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia, Canadá, Singapura e Austrália.
Preocupações da comunidade
As novas adições levantaram preocupações na comunidade. Anteriormente, a companhia foi cautelosa para acrescentar novas moedas. A rápida adição destes novos tokens ERC20 pode expôr a companhia aos problemas envolvendo a classificação destes tokens como títulos financeiros.
Outra controvérsia é porque a Coinbase escolheu essa ordem de tokens em suas listagens. Se o processo é aleatório ou influenciado, são coisas abertas a especulação.
De qualquer forma, a expansão das ofertas da Coinbase permitirá que entusiastas acessem uma faixa maior de criptomoedas, acrescentando liquidez ao mercado e possivelmente até impulsionando uma adoção maior.
Fonte: CryptoSlate