Lite.IM viabiliza transações de Litecoin pelo Facebook
Lite.IM faz um esforço para expandir a adoção da Litecoin
Lite.IM, uma carteira de Litecoin via SMS e Telegram, acrescentou o Messenger do Facebook à sua crescente lista de plataformas suportadas e interconectadas. Usuários com uma conta existente podem importar suas carteiras simplesmente logando, enquanto usuários do Facebook podem de forma direta, fácil e segura enviar, gerir e investir em Litecoin.
Leia mais: China atualiza ranking de criptomoedas, BTC cai mais posições
O anúncio foi feito no perfil do Twitter da empresa:
“Estamos felizes em anunciar que a Lite.IM agora funciona com o Messenger do Facebook. Usuários do Facebook agora têm acesso direto, fácil e seguro para enviar, gerir e investir em Litecoin.”
Michael Rodriguez, CTO da Lite.IM, falou sobre o lançamento da plataforma no Messenger do Facebook, durante o Litecoin Summit realizado em São Francisco. Rodriguez afirmou:
“É algo grande que a primeira cripto do Facebook seja a Litecoin, e isso abre as portas para uma base de usuários de cerca de 2 milhões de pessoas do mundo todo. É também o início para nós, que temos grandes planos a vista.”
Rodriguez confirmou que eles tomaram precauções extras, de forma que terceiros não tenham acesso às senhas dos usuários. Ele afirmou que o principal objetivo é levar a Litecoin às pessoas que não tem acesso pelos meios ordinários. Rodriguez acrescentou:
“Nosso sistema permite um empoderamento bancário para o mundo todo, conectando cada rede, incluindo números de telefone via SMS e, logo, USSD. Assim, as pessoas com acesso restrito à internet ou tecnologia conseguem acessar.”
Conectar indivíduos em países de primeiro mundo com suas plataformas de escolha torna mais fácil o envio de Litecoin, ele opinou. Ainda segundo Rodriguez, isso é melhor do que saber o endereço de Litecoin de alguém, algo que é “chato”. A Lite.IM tem planos de liberar faturas, tornando a aceitação pelo comércio mais simples.
Lite.IM é a primeira cripto carteira a introduzir o Messenger do Facebook, que foi implementado após a aprovação pelas autoridades do Facebook.
Zulu Republic, a companhia por trás da Lite.IM, expressou planos para apoiar plataformas de redes sociais locais. A Zulu está proativamente trabalhando na adoção de Litecoin, em vez de esperar que os usuários deixem as plataformas com as quais estão acostumados.
A Lite.IM não controla as chaves privadas de seus usuários, que continuarão tendo total controle sobre seus fundos. Isso combina os benefícios de uma plataforma centralizada com a interoperabilidade de uma carteira focada no usuário.
Fonte: AMBCrypto