Litecoin atinge o valor de $300 dólares e ultrapassa IOTA

O preço de Litecoin alcançou os $300 dólares, ultrapassando o IOTA com uma capitalização de mercado de $15 bilhões de dólares, se tornando a quarta maior criptomoeda do mundo.

Ari Paul, um importante analista do bitcoin e cofundador da Blocktower Capital, ressaltou que a capitalização de mercado do Litecoin ultrapassou a valorização de todo o mercado de criptomoedas de 15 meses atrás.

O Litecoin é atualmente mais valioso do que o mercado inteiro de criptomoedas de apenas 15 meses atrás,” disse Paul.

Quebrando a marca de $10 bilhões de dólares

Hoje cedo, o criador do Litecoin e ex-executivo da Coinbase, Charlie Lee, revelou que a capitalização de mercado do Litecoin ultrapassou a marca dos $10 bilhões de dólares e registrou um aumento de 4.000% no valor acumulado do ano.

A partir daí, em menos de 24 horas desde que o valor de mercado do Litecoin ultrapassou os $10 bilhões, a moeda conseguiu atingir os $15 bilhões de dólares, com a unidade chegando aos $230 dólares.

Apesar de um grande evento único não causar o aumento de quase 80% no preço do Litecoin dentro de 24 horas, muitos analistas acreditam que o recente aumento no preço do Litecoin foi causado pelo setor de finanças tradicionais, recentemente, grande parte do setor têm aumentado seu interesse e demanda pelo mercado de criptomoedas.

Considerando que o Litecoin é uma alternativa mais barata e mais parecida com uma moeda do que o bitcoin, além de possuir tarifas mais baixas e tempos mais rápidos de confirmação, é provável que o forte desempenho do bitcoin nos últimos três meses tenha positivamente impactado a curto e médio prazo o aumento no preço do Litecoin.

Leia mais: Americanos estão fazendo hipotecas para comprar Bitcoins

Aproxime-se com cuidado

Todavia, apesar da forte recuperação de hoje, Lee enfatiza que investidores devem se aproximar do Litecoin e de qualquer outra criptomoeda do mercado com cuidado, porque qualquer moeda pode sofrer uma forte correção no valor.

Desculpe estragar a festa, mas devo reduzir este entusiasmo… Comprar LTC é extremamente arriscado. É esperado que tenhamos um número de anos negativos como o que tivemos no qual o LTC perdeu 90% de seu valor (de $48 para $4 dólares). Então, se você não consegue aceitar que o LTC caia para $20, não compre,disse Lee.

Ele acrescentou que cada período em alta no mercado cripto foi acompanhado por um ciclo em baixa, e que consequentemente, o aumento de 76 por cento no preço do Litecoin pode sofrer uma forte correção a curto prazo.

Ele disse:

“Todos os períodos em alta que vi foram seguidos por um ciclo em baixa. O mercado precisa de tempo para se consolidar. Falo por minha experiência de 7 anos em prestar atenção neste meio. Quão baixo e por quanto tempo ainda serão determinados. Pessoas precisam estar cientes desta possibilidade e investir responsavelmente.

Negociações em Litecoin não centralizadas na Coreia do sul

Levando em conta todas as variáveis e os recentes ocorridos, é otimista saber que negociações em Litecoin não são fortemente centralizadas em Litecoin, como o Bitcoin Cash era em novembro. A principal plataforma de negociação da Coinbase, GDAX, processou mais de $1 bilhão de dólares em negociações de LTC nas últimas 24 horas. Ou seja, quase metade do volume diário da GDAX ($2.25 bilhões de dólares) foi alocado para o LTC.

Devido ao sistema de taxa zero de importantes exchanges cripto, o mercado de exchanges cripto sul-coreanas  tem tido uma reputação negativa. O sistema de taxas zero em negociações deixa exchanges vulneráveis contra bots e lavagem de dinheiro.

Fonte: Cryptocoinsnews.com