Litecoin atinge valor mais alto em fevereiro e registra 16% de aumento

O preço do Litecoin continuou a registrar ganhos nesta quinta-feira, a moeda aumentou em 16 por cento e brevemente atingiu o valor de $235 dólares, seu valor mais alto para o mês de fevereiro.

Litecoin continua a registrar ganhos

Ontem, o preço do Litecoin subiu para o valor de $200 dólares e fez com que o par LTC/BTC atingisse o seu valor mais alto após quase três anos. Hoje, o avanço positivo do Litecoin continuou, e fez com que o LTC subisse para $236 dólares no Bitfinex, ultrapassando o valor mais alto registrado em 15 de Janeiro.

Até o momento, o Litecoin estava cotado em $219 dólares e contava com uma capitalização de mercado de $12.4 bilhões de dólares.

Gráfico de preços do LTC

O volume de negociações do Litecoin permanece relativamente descentralizado, sem nenhuma exchange contabilizando mais de 16 por cento do volume global de negociações em LTC. Notavelmente, o volume de negociações do LTC aumentou repentinamente na exchange sul-coreana Upbit, de aproximadamente $62 milhões de dólares na quarta-feira para $237 milhões de dólares hoje. A Bithumb, outra exchange sul-coreana, também teve um aumento similar, e tanto a Bithumb quanto a Upbit – exchanges que atualmente negociam o Litecoin com um acréscimo de cinco por cento – representam o valor combinado de 16.5 por cento do volume de negociações diárias do LTC.

Fonte: CoinMarketCap

Leia mais: Porque você não deve julgar uma moeda pela sua capitalização de mercado

Comunidade do Litecoin trabalha em infraestrura

O aumento contínuo da moeda parece estar ligado à conclusão de que a melhora na infraestrutura de pagamentos em LTC permitirá que o Litecoin se torne, de fato, a criptomoeda de escolha para transações do dia a dia.

Conforme já relatado anteriormente, a LitePay — uma empresa de processamento de pagamentos criada com base na gigante BitPay — deverá ser lançada em 26 de fevereiro. A LitePay afirma que seus produtos fornecerão para comerciantes e consumidores a possibilidade de facilmente fazer e receber pagamentos em LTC.

Além disso, a Coinbase liberou uma plataforma de processamento de pagamentos atualizada na quarta-feira, na qual permite que negociadores passem a aceitar pagamentos em criptomoedas diretamente em uma carteira controlada pelo usuário. Atualmente, a plataforma é compatível com as quatro criptomoedas aceitas pela Coinbase, incluindo o Litecoin.

No entanto, Charlie Lee, criador do Litecoin, relembrou a comunidade de usuários no Twitter que estes não são os únicos dos importantes desenvolvimentos que ele acredita que o Litecoin conseguirá neste ano. Indicando uma possível informação privilegiada, Lee também deu sinais de que o Litecoin será adicionado a uma popular carteira virtual, será aceito em uma “plataforma de negociação de bens,” e fará parte de “uma importante surpresa inesperada.”

Litecoin Cash

Apesar da infraestrutura provavelmente desenvolver um papel primordial no atual aumento de preços da moeda, ela não é o único fator que está fortificando o preço do Litecoin. Dando continuidade a uma tendência que se tornou popular na rede de Bitcoins, um desenvolvedor revelou que planeja fazer um fork no Litecoin e criar o “Litecoin Cash.” Visto que todos os atuais titulares da moeda costumam receber moedas gratuitamente no novo blockchain, os preços tendem a aumentar antes destes forks.

No entanto, Lee e outros líderes na comunidade do Litecoin chamaram o Litecoin Cash de “fraude” e, além disso, não se sabe se o Litecoin Cash será algo passageiro ou uma moeda solidificada no mercado.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/