Litecoin e XRP são as Altcoins com o maior potencial de lucro
Quais altcoins podem ter o maior potencial de lucro?
Existem milhares de altcoins, que prometem à sociedade um novo caso de uso que seus concorrentes não podem. Portanto, não é de surpreender que as altcoins estejam sujeitas a diferentes tendências de preços. Algumas se movem diretamente em sincronia com o Bitcoin; outras estão sujeitas a dramáticos comícios de preços e eventos horrendos de capitulação devido a baixos níveis de liquidez.
A Bitcoin Economics, uma conta no Twitter focada em analisar o mercado de criptomoedas, recentemente tentou analisar as principais altcoins para determinar quais têm o maior potencial de lucro e exibem a maior semelhança com o Bitcoin.
Enquanto a maioria das criptomoedas, incluindo Ethereum, Monero e DASH, se movimentam em relação ao Bitcoin, outras três moedas se destacaram como negociações que podem render os maiores lucros: Litecoin, XRP e Stellar Lumens (XLM).
- Veja também: O que realmente significa investir em XRP
A conta argumentou que as três criptomoedas “parecem moedas de bomba e despejo com longos períodos lisos [de acumulação] e picos extremos [de cabeça para baixo]”, implicando que há potencial para obter lucro.
For people who missed the train and still want to enter in the final weeks of a bull market, Litecoin, XRP and Stellar are the best choice to make the most gains. But at the start of a bull market, like now, they are a horrible choice. They wear you down with their inactivity.
— BitcoinEcon (@BitcoinEcon) September 29, 2019
Isso, de maneira alguma, implica que as altcoins acima mencionadas são investimentos seguros. Pode-se argumentar que o fato de serem suscetíveis à ação do preço do tipo “bombear e despejar” é um sinal de que elas não devem ser investimentos previsíveis a longo prazo para operações de risco ou mesmo a curto prazo por profissionais experientes.
Talvez seja melhor ficar com o Bitcoin
Embora possa fazer sentido ficar com Litecoin, XRP ou Stellar Lumens para gerar riqueza, um analista argumentou que não faz sentido investir em altcoins, especialmente no contexto de investimento de valor a longo prazo.
Em um tweet recente, Willy Woo da Adaptive Capital disse que as altcoins são “altamente correlacionadas ao Bitcoin” e, portanto, não atuam como diversificadores de portfólio. Em vez disso, as criptomoedas “apenas aumentam o risco do portfólio”, explicou Woo.
…and for the record, alt-coins are highly correlated to BTCUSD. Buying alts in an attempt to diversify only increases portfolio risk. This is why I am not a fan of alt-coin index baskets. https://t.co/y6HNIziZAR
— Willy Woo (@woonomic) September 21, 2019
Embora ele não tenha elaborado a tese de investimento em criptomoeda no tweet acima, ele expandiu seus pensamentos sobre o maximalismo do Bitcoin em uma mensagem anterior.
Woo na época disse que, embora os cínicos digam que o Bitcoin é “tecnologia antiga, muito lenta [e legada]”, é a única criptomoeda com um Efeito Lindy solidificado – que é a teoria de que quanto mais tempo uma tecnologia / ativo permanecer vivo, mais capacidade de sobrevivência terá. O Bitcoin, é claro, é o primeiro motor no espaço de criptomoedas e claramente tem os maiores efeitos de rede, apesar da falta de reserva da ICO ou fundo de capital de risco.
O investidor concluiu, assim, que o Bitcoin seria a “única moeda” em que ele “depositaria fundos se [fosse] forçado a segurar 10 anos sem vender”.
Fonte: EWN


Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.