Litecoin em queda após o Halving – Análise LTC

Litecoin segue em queda na sequencia do Halving, ocorrido no último dia 5

A Litecoin, atualmente sendo a quinta criptomoeda em termos de capitalização de mercado, reduziu para pela metade as recompensas da mineração. O Halving reduziu o pagamento de um bloco de 25 LTC para 12,5 LTC; Ao mesmo tempo, a dificuldade da mineração cresceu 200% desde o final de dezembro de 2018. Além disso, esse evento pode influenciar o interesse geral em minerar a “prata digital”, porque anteriormente os gadgets populares não podiam gerar ativos digitais suficientes para compensar as despesas.

Atualmente, o tempo de produção de blocos na rede é de cerca de um bloco a cada 2,5 minutos. Cerca de 576 blocos são produzidos a cada 24 horas. Ao mesmo tempo, o mercado recebe cerca de 7.200 LTC, o que é duas vezes menor que o nível diário anterior de 14.400 LTC. Isso torna o ativo digital ainda mais raro, o que pode ter um efeito positivo no preço da moeda.

Por um lado, os investidores viam no Halving uma tentativa de crescimento no médio prazo; no entanto, em vez do suposto humor otimista, o mercado demonstra um declínio. Atualmente, não há indícios de crescimento a partir do ponto de análise técnica. Por outro lado, a rede continua funcionando. O próximo Halving está planejado para 2023, quando o pagamento se tornará 6,25 LTC por bloco, enquanto o crescimento do hashate diminuirá os riscos de ataques na rede.

Atualmente, o Bitcoin continua crescendo com confiança; no entanto, o que vemos aqui é uma possibilidade de uma fuga dos investidores para o BTC, devido ao estado geral de turbulência do mercado. Um exemplo seria um declínio acentuado do yuan chinês por causa das guerras comerciais entre os EUA e a China. Aqui, os investidores mudam de moedas tradicionais para outros ativos, como o ouro ou o BTC, este último parecendo muito forte em comparação com outras altcoins.

No gráfico diário o par LTC/USD (Litecoin) demonstra a prevalência do humor de baixa a médio prazo. Após uma ruptura da tendência de alta e uma divergência, as movimentações recentes formaram uma tendência de baixa estável que atingiu 50,0% de Fibo em relação à onda ascendente anterior. A situação local da descida pode ser tomada como uma fase de correção interna. Após a conclusão da correção, a moeda pode avançar para 61,8% (U$ 69,50), 76,0% (U$ 51,83) e para o mínimo de U$ 22,25. No entanto, se uma alta romper o nível de resistência atual em U$ 106,96, ele pode sinalizar a formação de uma nova onda ascendente buscando topo em U$ 145,49.

litecoin price chart 8/10/19

No gráfico de 4 horas, a LTC está em queda após testar a linha de resistência do canal principal. Também podemos ver uma tentativa de superar a linha de suporte do canal de correção. O objetivo do declínio potencial pode ser o mínimo local de U$ 76,51.

litecoin h4 price chart 8/10/19

Fonte: The Merkle

*Imagem de: WorldSpectrum por Pixabay

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.