Litecoin Foundation patrocinará luta pelo título do UFC

Luta pelo título de peso-meio-pesado terá patrocínio em Litecoin

A Litecoin Foundation patrocinará um evento da organização de MMA, Ultimate Fighting Championship (UFC), que marca também o retorno de Jon Jones.

Em uma declaração, a fundação afirmou que se tornou a “parceira de criptomoedas oficial” da luta de peso-meio-pesado entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. A Litecoin Foundation declarou que o patrocínio é parte de seu esforço para expandir a adoção das moedas digitais, afirmando:

“Com marcas e instituições continuando a avançar na esfera das criptomoedas e blockchain, este é outro sinal de que esta tecnologia está se aproximando do mainstream.”

A Litecoin foi lançada em 2011 pelo ex-diretor de engenharia da Coinbase, Charlie Lee. A moeda se baseia em proof of work, com um suprimento limitado de 84 milhões de LTC. A Litecoin não é centralmente gerida, embora a Litecoin Foundation desenvolva sua rede. Lee também é o diretor da fundação.

Em 2017, o mercado de esporte foi avaliado em US$557 bilhões, com os Estados Unidos representando 33% do mercado, de acordo com uma pesquisa de mercado feita pela empresa Business Research Company. Angariar fundos por meio de patrocínios supostamente atrai novos patrocinadores para o mercado, com o apoio advindo de criptomoedas crescendo exponencialmente.

Webitcoin: Litecoin Foundation patrocinará luta pelo título do UFC

No início do mês, o Atlético Minero lançou um token para fãs chamado “GaloCoin” (uma referência ao mascote do clube), baseado na Footcoin — uma plataforma para criar utility tokens na blockchain Ethereum. O token do Galo permitirá que fãs comprem ingressos, artigos oficiais, além de participarem de programas de desconto.

Em setembro, o Paris Saint-Germain (PSG) se aliou à plataforma blockchain Socios.com para lançar um ecossistema de token. Ele permitirá que o clube lance uma oferta de tokens para fãs (FTO), dando acesso aos tokens PSG. Atrelado aos tokens estarão direitos de voto, além de status VIP e recompensas para seus detentores.

Em junho, a maior exchange de criptomoedas do mundo, Binance, fez um investimento não revelado na plataforma de votos em e-sports baseada em blockchain, chiliZ.

Fonte: The Cointelegraph