Litecoin destaca-se frente ao Bitcoin em uma categoria específica
Nos últimos dias, o preço da Litecoin teve variações expressivas, destacando-se agora ao retornar ao território positivo
Litecoin (LTC) tornou-se um dos blockchains mais ativos da indústria nos últimos dois dias. Pela primeira vez na história, a rede de prova de trabalho (PoW) registrou mais de um milhão de transações no dia 14 de novembro, conforme divulgado por AMBCrypto.
Na verdade, a cripto superou o recorde anterior (ATH) de 660.153 registrado um dia antes. Para colocar isso em um contexto mais amplo, a atividade de transações do Litecoin nos últimos dois dias foi maior do que a da rede PoW original, Bitcoin (BTC).
As taxas de transação permanecem sob controle
No entanto, apesar do aumento na contagem de transações, o número total de moedas transferidas na rede permaneceu baixo. Isso significava que a maior parte do tráfego era impulsionada por transações de baixo valor.
Além disso, à medida que a rede ficou lotada, o valor total das taxas pagas aos mineiros aumentou. Dito isto, a taxa média paga por transação por um usuário da rede caiu.
Isto implicou no crescimento exponencial das transações. No passado, o congestionamento da rede fazia com que os usuários aumentassem as taxas para saltar a fila de transações.
O estado do LTC
O forte aumento nas transações em rede ocorreu em meio ao desempenho bastante moderado do LTC nas tabelas de preços. Embora a “Prata Digital” tenha ganhado com o sentimento de alta mais amplo e tenha crescido 16% no último mês, foi inferior a alguns outros ativos principais.
O mercado de derivativos era uma mistura. Os juros em aberto (OI) nos futuros de Litecoin na Binance moveram-se lateralmente, implicando menos disposição dos traders em apostar nos movimentos futuros da moeda.
Por outro lado, a Taxa de Financiamento na bolsa foi positiva, indicando o domínio dos traders de posições longas.
No momento em que este artigo foi escrito, o LTC é negociado a US$ 74,04, com aumento de 4,87% nas últimas 24h e de 0,84% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future