Litecoin mantém ritmo positivo durante período de volatilidade

Nos últimos dias, o mercado de criptomoedas têm se esforçado para se manter na casa dos $500 bilhões de dólares, entretanto, a capitalização de mercado caiu para $430 bilhões após o volume de vendas ter aumentado. Algo parecido ocorreu hoje. A maioria das principais criptomoedas, incluindo o bitcoin se esforçaram para registrar aumentos.

Bitcoin e Ethereum

Em 26 de fevereiro, dentre as 10 maiores criptomoedas do mercado, apenas o Litecoin e o Ethereum conseguiram registrar ganhos para o dia. O Ether, criptomoeda nativa do Ethereum, demonstrou um pequeno aumento de 1 por cento em seu preço, de $841 a $852 dólares, após ter registrado valores abaixo de $820 dólares em 25 de fevereiro. Com exceção do Litecoin, o Ether é a única criptomoeda que adquiriu um ritmo ascendente, mas seu volume de negociações ainda está relativamente baixo.

Nas últimas semanas, durante todo o período de recuperação de preços do bticoin, o Ether buscou acompanhar as mudanças de preço da importante criptomoeda. No entanto, em alguns momentos, o Ether seguiu um caminho diferente do bitcoin e de outras criptomoedas. Na semana passada, quando o bitcoin registrou um pico no valor de $12.000 dólares, o Ether e os tokens ERC 20 tiveram uma performance ruim. Nesta semana, o Ether registrou uma performance melhor que a do bitcoin, seguindo por um caminho diferente da criptomoeda mais dominante no mercado.

Leia mais: Agora é oficial! Carteira do Bitcoin ganha suporte total para SegWit

Uma barreira psicológica

Nesta semana, o bitcoin se esforçou para se manter acima da marca de $10.000 dólares, na qual muitos analistas descreveram ser uma barreira psicológica para traders. É difícil avaliar as tendências de preço a curto prazo durante este período em que o bitcoin, a moeda com a maior liquidez e a mais dominante do mercado, está registrando enormes aumentos e quedas diariamente.

Apenas na semana passada, o preço do bitcoin subiu de seu valor anual mais baixo de $6.100 para o valor de $12.000 dólares. Em lugares como a Coreia do Sul, o preço do bitcoin brevemente ultrapassou a marca de $13.000 dólares. Até a data de hoje, o preço do bitcoin permanece abaixo de $9.600 dólares. Todavia, em virtude de seu baixo volume de negociações, a moeda não tem dado indícios de que recuperará o preço de $12.000 dólares a curto prazo.

No começo de fevereiro, Dan Morehead do fundo de investimento Pantera Capital ressaltou que, visto que a maioria das bolhas a curto prazo costumam a estourar e novamente adquirir impulso em menos de 3 meses, provavelmente, o preço do bitcoin começará a aumentar 72 dias após a forte correção em janeiro.

“Então, após algumas semanas, as coisas provavelmente se normalizarão e voltarão a registrar ganhos,” disse Morehead.

Tether

O Tether, criptomoeda mantida em uma proporção de 1:1 com o dólar americano, é um importante indicador de desempenho a curto prazo do mercado de criptomoedas. Muitos investidores nas principais exchanges, como a Binance e a Bitfinex, utilizam o Tether para proteger o valor das criptomoedas durante um período de volatilidade, especialmente quando o mercado começa a cair.

Até a data de 26 de fevereiro, o volume de negociações diárias do Tether é de $1.975 bilhões de dólares, colocando a segunda criptomoeda mais liquida atrás apenas do bitcoin. O alto volume de negociações diárias do Tether indica que muitos traders estão inseguros com as tendências de preço a curto prazo das principais criptomoedas e estão protegendo o valor das criptomoedas em relação ao dólar americano.

Fonte: CCN.com