Litecoin se torna criptomoeda oficial de time profissional de futebol americano

Miami Dolphins adotam a Litecoin

Ao longo dos últimos meses, as criptomoedas tem estado cada vez mais presentes no esporte, se tornando um novo meio para diminuir a distância entre jogadores e fãs. Buscando fazer parte deste movimento, o Miami Dolphins, time profissional de futebol americano, recentemente adotou a Litecoin como sua criptomoeda oficial.

A parceria, que acontece bem à tempo para temporada 2019 da National Football League (NFL), irá oferecer aos fãs a oportunidade de acesso a propriedades online e conteúdo digital, além da possibilidade de adquirir ingressos, tanto em Litecoin quanto em Bitcoin, para o sorteio 50/50 da equipe.

Aparentemente, metade do lucro é direcionado à Fundação Miami Dolphins e sua instituição de causas filantrópicas.

“Essa colaboração impulsiona a Litecoin perante uma audiência de milhões de pessoas em todo o mundo em um momento em que a adoção de criptomoedas continua a ganhar ímpeto, e o ecossistema é capaz de suportar casos de uso do mundo real de maneiras que antes não eram possíveis. Vemos isso como uma maneira poderosa de conscientizar e educar as pessoas sobre a Litecoin e as criptomoedas em uma grande escala ”, disse Charlie Lee, criador da Litecoin.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Fundação Litecoin patrocinou a luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson pelo título do UFC. De acordo com a fundação, o patrocínio fez parte de seu esforço para expandir a adoção das moedas digitais.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli