Lobo DeFi, “em pele de cordeiro”, foge com R$ 4 milhões de investimentos de gamers brasileiros

Lobo Defi, supostamente sumiu com R$ 4 milhões, de investidores e cryptogamers brasileiros.

O Justiceiro das DeFis, mais conhecido como Lobo DeFi, surgiu no youtube (sem mostrar seu rosto) alertando as pessoas de possíveis projetos fraudulentos. Conseguiu livrar seus seguidores de alguns scam, como aconteceu com o jogo NF Monsters (jogo em NFT), avisou seus seguidores uma semana antes da equipe sumir, outro feito foi o aviso sobre a desvalorização do Token do game Coin to Fish.

Obtendo méritos em seus feitos, em livrar seus seguidores de fraudes, o Lobo DeFi, conseguiu rapidamente a confiança de milhares de pessoas em pouco tempo, chegando a ter mais de 17 mil seguidores, após conseguir a credibilidade começou a oferecer investimento em pools de jogos NFTs em suas lives e no seu grupo do Telegram, onde tinham mais de seis mil seguidores e com isto conseguiu arrecadar mais de 4 milhões de reais rapidamente.

No dia 10 de dezembro, sexta-feira, o canal do Lobo DeFi foi excluído e seus seguidores começaram a suspeitar que tinham caído em um golpe, seus perfis nas redes sociais, como Facebook (agora meta) e Instagram, também foram deletados.

Comunicado do Lobo DeFi informando que não deu golpe

Após algumas horas do sumiço e da exclusão do canal no yourtube, o Lobo DeFi, apareceu no canal do CriptoricoOficial, onde o youtuber estava falando sobre o suposto golpe e o Lobo DeFi, colocou um comentário, onde dizia que o seu celular havia sido roubado e teve que sumir para se proteger e se livrar de quaisquer problema que ele poderia ter.

Lobo Defi diz nao ter roubado ninguem mas sim assaltado
Mensagem do Justiceiro DeFi, ou mais conhecido como Lobo Defi.

Se o Lobo DeFi não aparecer e permanecer com o investimento de seus seguidores, pode ser o primeiro caso no Brasil de scammer que envolve jogos NFT.

Youtuber Leon Volfied, supostamente sabia do roubo

O youtuber Leon Volfied, fez um pronunciamento, explicando a situação, que o Lobo havia entrado em contato com ele informando que realmente iria efetuar o roubo, o youtuber não chegou a publicar nenhum áudio e nem mensagens enviadas pelo Lobo DeFi, por medo de estar cometendo crime, em divulgar informação em local publico, mas o youtuber Leon informa que pode disponibilizar as informações a um advogado mediante a apresentação do registro da AOB.

Se alguém vier me pedir as prints, algum advogado, dos horários que ele me ligou, foi depois de ele travou o grupo de telegram, depois que ele excluiu o canal dele do youtube e bloqueou as redes sociais dele, vinculado ao grupo DeFi.

O Leon Volfied ao ouvir que o Lobo DeFi iria efetuar o roubo, no primeiro momento, não entendeu muito bem, mas depois achou a situação engradada e desejou boa sorte, declara isto em seu vídeo e informa que o investimento em sistema de pool não se enquadra na regulamentação da CVM, deixando claro que não tem garantias do investimento.

Conforme informávamos em nossas lives, a única maneira de suas criptomoedas estarem seguras é mantendo-as em sua carteira, qualquer repasse para terceiros, pode comprometer todo seu investimento, não tendo garantia de segurança e colocando todo seu dinheiro em risco.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_