LocalBitcoins remove negociação cash-to-cripto sem aviso prévio

Plataforma LocalBitcoins supostamente suspende trade cash-to-cripto

De acordo com um usuário do Reddit, a exchange finlandesa LocalBitcoins recentemente removeu a opção de trade cash-to-cripto sem notificar os usuários.

O serviço supostamente suspenso permitia que os clientes adquirissem e vendessem Bitcoin e demais criptomoedas utilizando moeda fiat. Como ainda não houve um comunicado oficial, não se sabe se a medida é permanente ou apenas temporária.

Alguns usuários especulam ainda que o caso ocorreu apenas nos Estados Unidos. De acordo com clientes, trades pendentes utilizando fiat também foram cancelados.

Aparentemente aproveitando a situação, a LocalEthereum suspendeu as taxas de trade cash-in-person por um mês.

Em fevereiro a LocalBitcoins anunciou que iria se comprometer com as normas antilavagem de dinheiro impostas pela União Europeia, e em abril do ano passado a exchange exigiu que traders que negociam com alto volume quebrassem o anonimato e divulgassem sua identidade.

No início deste ano o WeBitcoin noticiou que a exchange sofreu uma grande falha de segurança que foi explorada por um hacker. De acordo com a mídia, um total de 7,9 BTC foi desviado, o que no momento da escrita vale cerca de US$67.500.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli