Logo após anunciar que o Constantinople será postergado, valor do Ethereum cai

Investidores focados em lucro a curto prazo poderão abandonar o ativo

Com uma onda de baixa atingindo o mercado de criptomoedas, não seria diferente para o Ethereum, principalmente devido as ocorrências da última semana.

Um forte sinal de que a moeda não retornará ao segundo lugar do ranking de capitalização tão cedo é o fato de que pequenas perdas se tornaram aparentes tanto no valor do USD quanto do BTC. Com as baixas registradas em 2018, muitos esperavam que neste ano o mercado progredisse. Entretanto, até o momento não há resquícios de avanço. O cenário pressiona cada vez mais a indústria, embora tal caso seja esperado em um momento como este.

Nas últimas 24 horas o Ethereum registrou uma queda de 2,8%, chegando a um valor aproximado de US$122. O ativo também apresentou 1,6% de desvalorização no par ETH/BTC, o que não é um bom sinal, visto que este seria o momento para que as moedas ganhassem terreno com o Bitcoin.

Para piorar, a notícia do adiamento do Constantinople não deixou os investidores muito empolgados, inicialmente gerando diversas reclamações nas redes sociais, situação que evoluiu para certa indiferença quanto à moeda.

Entretanto, há notícias positivas para o Ethereum, visto que a Bitfinex ativou outro par de negociação com o ativo. Mesmo que seja para um token menor, a iniciativa mostra como o ETH gera interesse geral como mercado de base comercial.

Baseando-se nos gráficos, entusiastas apontam que nos próximos dias o ativo sofrerá outra queda, que eventualmente levará a uma tendência de alta, ou ao menos isto é o esperado. Caso isso ocorra ou não, é uma questão completamente diferente, visto que não há nada que garanta uma tendência de alta no momento.

Mesmo com este cenário, o ativo ainda apresenta boas oportunidades de arbitragem, já que com criptomoedas, ganhar dinheiro vem em primeiro lugar.

Levando todas as questões em consideração, os entusiastas aguardam pelos próximos acontecimentos envolvendo a moeda. O atraso do hard fork poderá promover um reajuste no mercado, visto que foi o principal “ponto de venda” do ativo para o primeiro trimestre de 2019.

Agora, a tendência é que os investidores focados em lucro à curto prazo dêem as costas para o Ethereum.

FONTE: THE MERKLE

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli