Lojas da Samsung localizadas nos Países Bálticos aceitarão pagamentos por meio de criptomoedas
A fabricante sul coreana de produtos eletrônicos, Samsung, anunciou que suas lojas localizadas nos Países Bálticos (Lituânia, Letônia e Estônia) aceitarão diversas criptomoedas como formas de pagamento, através da plataforma baseada em blockchain CopPay.
Leia mais: EOS lidera novamente o ranking de blockchains da China, Bitcoin ainda fora dos 15 maiores
A plataforma permite que vendedores recebam criptomoedas, mantendo-as em uma carteira offline ou convertendo-as imediatamente em moedas fiat. Ela conta com uma política de não cobrar taxas transacionais, além de possuir suporte para diversas criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP), Dash, NEM e Steem.
O mapa de vendedores que utilizam CopPay mostra que as lojas da Samsung estabelecidas nos Países Bálticos — 31 atualmente — já estão adotando a plataforma, tendo a empresa sul coreana anunciado que o sistema estará disponível em breve para as suas lojas virtuais.
Leia mais: CoinMarketCap reformula as listagens de exchanges em resposta às acusações de volumes adulterados
Além de abraçar as criptomoedas como formas de pagamento para seus produtos, a Samsung tem desenvolvido soluções em blockchain para serviços de logística direcionados a vendedores da área de e-commerce. Ela também lançou sua própria plataforma baseada em blockchain para serviços financeiros, e já anunciou planos sobre utilizar a referida tecnologia para sua cadeia multinacional de abastecimento.
A Samsung também adentrou a esfera de cripto mineração este ano, aliando-se a fabricantes de hardware de mineração, como Bitmain e Halong Mining Corp, para produzir chips ASIC.
Leia mais: Reino Unido inicia pesquisas sobre reforma legislativa para abarcar o uso de smart contracts
Fonte: The Cointelegraph