L’Oréal apoia projetos de blockchain no Brasil

A gigante mundial de cosméticos L’Oréal apoiará startups de blockchain no Brasil

A L’Oréal, anunciou uma parceria com a Fábrica brasileira de Startups para o lançamento de um programa de aceleração de empreendedores de startups de blockchain no Brasil, conforme reportagem do Cointelegraph.

De acordo com a Fábrica de Startups, é a primeira vez que um projeto no segmento da beleza faz parte do seu portfólio. 

O programa busca incentivar empresas que trabalham com novas tecnologias como blockchain, inteligência artificial, entre outras. 

Segundo a CMO da L’Oréal Brasil, Patricia Borges,  “a transformação digital permeia todas as áreas de negócio e através dela queremos entregar cada vez mais produtos e experiências inovadoras às nossas consumidoras. Perseguimos a meta de nos tornarmos empresa número um em beauty tech do mundo”, destacou para o Cointelegraph.

A primeira fase de aceleração foi uma demonstração para as startups apresentarem soluções para dois desafios, uma das apresentações envolvia rentabilização e otimização de demanda, produção de distribuição das amostras de produtos, já o outro desafio tinha a proposta de tornar a projeção de vendas mais assertiva para o consumidor final. 

O programa será iniciado em março e vai contar com 8 startups. O período de inovação será de 5 meses, em agosto será conhecida a solução que mais se destacou. 

“O consumidor irá se conectar com as marcas através de tecnologia, isso é uma certeza. O que precisamos pensar juntos é como fazer essa conexão. Como reduzir a fricção no processo de relacionamento com o público e aumentar o encantamento através de experiências cada vez mais disruptivas. É um mercado que irá mudar muito nos próximos anos e a L’Oréal estará no centro dessa mudança ao lado das startups do programa”, destaca a CMO da Fábrica de Startups, Ula Amaral.

Imagem StartupStockPhotos por Pixabay.

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao