LTC por US $ 72: Litecoin pode se recuperar

Preço do Litecoin pode continuar subindo

Poucas semanas atrás, o Litecoin (LTC) passou por sua mais recente redução de recompensa em bloco – também conhecida como “halving” ou “halvening”. Embora muitos esperassem que isso iniciasse a próxima onda da criptomoeda, isso não aconteceu. De fato, o popular altcoin caiu após o halving, caindo de três dígitos para US $ 72.

Isso corrobora um relatório da Strix Leviathan, uma startup de criptomoeda com sede em Seattle, que descobriu no início deste ano que os ativos de criptomoeda que veem suas emissões pela metade “superam o mercado mais amplo nos meses que antecederam e após uma redução nas recompensas dos mineradores”.

O popular fork do Bitcoin pode ter uma alta de preço, no entanto. O analista CL apontou recentemente que o Litecoin caiu recentemente para sua média móvel de 50 semanas, que atuou como um nível de suporte e resistência e depois se recuperou. Como ele / ela salienta, a “última vez que o LTC parou de despejar após o halving foi na média móvel semanal de 50; era também um fundo local de Bitcoin.” A repetição da história implicaria uma forte recuperação nos próximos meses.

Essa não é a única tendência técnica que suporta uma recuperação do Litecoin. O analista Nebrakskan Gooner confirmou esse sentimento um tanto otimista, observando que o LTC conseguiu superar uma tendência de baixa em que está situado desde junho, o que ele afirma ser um sinal de que é provável uma mudança de 10% para a região de US $ 79.

https://twitter.com/nebraskangooner/status/1171240666682265601

Altcoins e sua participação de mercado

A chamada para um salto no Litecoin ocorre quando os analistas começaram a esperar que as altcoins finalmente retomassem algum domínio de mercado contra o Bitcoin.

Willy Woo, da Adaptive Capital, observou no mês passado que as altcoins estavam finalmente “entrando em uma região de suporte”. Essa tendência continuou no início de setembro. O proeminente analista on-chain, conhecido por seus relatórios sobre como os efeitos de rede do Bitcoin equivalem ao seu valor, observou que o gráfico de capitalização de mercado Altcoin vs Bitcoin está “agora a duas semanas testando sua linha de suporte de 6,5 anos”, que ainda não foi quebrada. Além disso, o índice de força relativa semanal (RSI) deste gráfico é “mais sobrevendido do que em toda a sua história”.

Woo não pediu explicitamente que os comerciantes de criptomoedas chamam de “alta temporada”, alegando apenas que as altcoins podem ter “algum salto”.

Imagem de Eivind Pedersen por Pixabay
Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.