LTC sobe 8% apesar da correção geral do mercado; BTC rejeitado perto dos $116K

MNT é o destaque de hoje, com uma alta massiva de 21%.
A recuperação gradual do preço do Bitcoin foi interrompida antes da marca de $116.000, já que o ativo foi empurrado alguns milhares de dólares para baixo nas últimas horas.
A maioria das altcoins também está no vermelho, com quedas expressivas de TON e ENA. O LTC está na direção oposta, com uma alta de 8,5% para acima de $120.
BTC tem ascensão interrompida
O Bitcoin foi negociado dentro de uma faixa estreita durante a maior parte da semana passada até a noite de quarta-feira, quando caiu de $119.000 para abaixo de $116.500 após o Federal Reserve dos EUA decidir manter as taxas de juros inalteradas pela quinta vez consecutiva.
Embora tenha recuperado um pouco na quinta-feira, os ursos retomaram o controle e empurraram o BTC ainda mais para baixo nos dias seguintes. O ativo quebrou o limite inferior da sua faixa de negociação e despencou para $112.000 durante o final de semana, marcando seu preço mais baixo em mais de três semanas.
Os touros conseguiram defender esse nível e impediram uma nova queda para $110.000 ou menos. De fato, o BTC começou a recuperar terreno gradualmente nos dias seguintes e saltou para pouco mais de $115.600 ontem.
No entanto, não conseguiu seguir adiante, e a rejeição subsequente o empurrou para $113.000 até o momento. Sua capitalização de mercado caiu para $2,270 trilhões no CoinGecko, e sua dominância sobre as altcoins voltou a ficar abaixo de 60%.

LTC contraria as expectativas
A maioria das altcoins seguiu o BTC na trajetória de queda, lideradas por perdas significativas de preço em TON e ENA. Ambas caíram dois dígitos em escala diária, para $3,3 e $0,58, respectivamente. XLM, HBAR e XMR também estão profundamente no vermelho.
SUI, LINK, ADA, HYPE, BNB, DOGE e XRP estão ligeiramente no vermelho, enquanto ETH, SOL e TRX registraram ganhos insignificantes.
O Litecoin teve uma alta impressionante de 8,5% no último dia, sendo negociado agora acima de $120. O MNT foi o grande destaque, disparando 20% para quase $0,9.
O valor total do mercado de criptomoedas perdeu cerca de $40 bilhões desde o topo de ontem e voltou para $3,8 trilhões no CoinGecko.
