Terra (LUNA) está em plena expansão com mais de US $ 1,9 bilhão em TVL

O projeto que começou como uma abordagem inovadora sobre stablecoins agora é uma potência do setor.

O projeto Blockchain Terra e seu token nativo LUNA mudaram rapidamente dos bastidores para a vanguarda do DeFi. Com mais de US $ 1,9 bilhão em TVL (Valor total bloqueado), é o quinto maior projeto de Blockchain, atrás do Avalanche.

Com vários desenvolvimentos fundamentais importantes em andamento, a LUNA viu seu preço aumentar em mais de 50% na semana passada, com membros da indústria acreditando que este é apenas o início de uma grande corrida de touros que acontecerá nas semanas seguintes.

O que está por trás do grande rali do LUNA?

Depois que o Bitcoin sofreu um grande golpe na semana passada, caindo perigosamente perto de seus cobiçados níveis de resistência de US $ 50.000, o resto do mercado entrou no vermelho junto com ele. No entanto, o maior empecilho para baixo não parece ter afetado o LUNA, o token nativo do Blockchain do Terra.

A plataforma de Blockchain Layer-1 subiu rapidamente das laterais para a vanguarda do DeFi, surfando uma onda de extremo interesse em seus produtos Stablecoin inovadores. O Terra permite que os usuários troquem seus tokens LUNA por uma ampla variedade de stablecoins vinculados a diferentes moedas fiduciárias. Como a cunhagem de US $ 1 de UST requer a queima de US $ 1 de LUNA, um fornecimento crescente de stablecoins na Terra diminui o fornecimento circulante de LUNA, aumentando assim seu valor.

Essa proposta simples gerou mais de 3,2 milhões de contas registradas e 15,3 milhões de UST em recompensas fiscais distribuídas no ano passado.

No início deste mês, a comunidade Terra aprovou uma proposta para queimar 88,7 milhões de tokens LUNA, avaliados em cerca de US $ 4,5 bilhões na época. A queima foi iniciada para cunhar entre 4 e 5 milhões de terraUSD (UST), uma decisão que analistas acreditam que aumentaria ainda mais o interesse na Terra.

E aumentou o interesse, o token viu seu preço aumentar em mais de 50% desde a semana passada, alimentado principalmente por uma série de novas propostas definidas para serem aprovadas pela comunidade.

PrecoTerra01
Gráfico mostrando o preço do Terra de 1º de outubro a 30 de novembro de 2021 (Fonte: TradingView CryptoSlate)

O objetivo final de todas as propostas submetidas recentemente é fazer com que a UST se torne o stablecoin intermediário de referência. Esse processo deve começar aumentando a liquidez da UST no Curve Finance, o principal AMM da Ethereum para stablecoin swaps, por meio de um plano de incentivo de 6 meses por meio de vários aplicativos do Terra.

https://twitter.com/terra_money/status/1465559221634805765?s=20

Todas as queimas de LUNA anteriores causaram um grande aumento no retorno de staking anualizado para o token, que saltou de 4,61% no início de novembro para 10,74% no final do mês.

Rendimento02
Gráfico mostrando o rendimento de estaqueamento anualizado para LUNA de 1º de novembro a 30 de novembro de 2021 (Fonte: Terra Dashboard)

De acordo com Nicholas Flamel, um dos membros mais proeminentes da comunidade Terra, estamos prestes a ver um aumento considerável no preço do LUNA nas próximas semanas.

Disse ele:

A economia da Terra está em plena expansão, estou bastante confiante de que não vimos nada ainda.

Flamel disse que tanto a comunidade do Terra quanto sua equipe de desenvolvimento preveem que a UST chegará a US $ 10 bilhões em capitalização de mercado até o final do ano. E como cunhar 1 UST requer a queima de $ 1 de LUNA, o ecossistema Terra está prestes a se tornar parabólico.

Isso significa que teremos que comprar / queimar cerca de US $ 2,5 bilhões em LUNA nas próximas 4 semanas. Isso é grande. Não tenho certeza se já vimos tanta pressão de compra em uma moeda como essa antes.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_