Kevin Lee, Lutador de MMA, receberá seu contrato do Eagle FC inteiramente em Bitcoin

O lutador de artes marciais mistas, Kevin Lee, se juntou recentemente ao Eagle Fighting Championship, é o mais recente atleta a ser pago em Bitcoin em vez de moedas fiduciárias

Contra Capa

O MMA profissional americano, Kevin Lee, revelou que seu contrato de quatro lutas no Eagle FC, será pago inteiramente em Bitcoin. Ele também admitiu ser um investidor de Bitcoin e entrou no mercado em 2017.

Bitcoin me dá muito mais segurança financeira

Kevin Lee, de 29 anos, anunciou a novidade durante uma recente entrevista para o “The MMA Hour”. Ele explicou que o contrato do Eagle Fighting Championship (Eagle FC) consiste em quatro lutas, pois para cada uma, ele receberá em Bitcoin em vez de dólares americanos. Ao fazer isso, ele se tornou o primeiro atleta em sua área a receber esse tipo de pagamento:

Ser o primeiro lutador de MMA que tem um negócio que vale milhões de dólares em Bitcoin, o primeiro, havia algum apelo nisso para mim.

Lee disse que esta cláusula foi uma das razões pelas quais ele decidiu assinar este novo acordo. Ele acrescentou que o Bitcoin lhe daria “muito mais segurança financeira” e até o ajudaria a lutar melhor.

O lutador de MMA é titular do Bitcoin desde outubro de 2017, quando lutou contra Tony Ferguson. Alguns anos depois, ele precisou de cirurgias no joelho e, graças à sua exposição ao ativo digital principal, ele pode pagar pelo tratamento:

Eu me esqueci daquele dinheiro, mas quando o Bitcoin voltou a explodir, isso me deu lucros. Portanto, é algo em que realmente acredito e que, honestamente, será o grande futuro.

Se ele receber moedas fiduciárias, Lee as converterá diretamente na maior criptomoeda, afirmou. O contrato permite que ele “corte o intermediário:”

É importante notar que Eagle Fighting Championship, anteriormente conhecido como Gorilla Fighting Championship, é um dos melhores no setor de artes marciais mistas. Seu fundador e principal promotor é Khabib Nurmagomedov, o invicto campeão do UFC.

Bitcoin nos esportes

A indústria de ativos digitais está gradualmente entrando em todos os aspectos do sistema financeiro mundial, incluindo o setor de esportes. E embora Kevin Lee seja o primeiro lutador de MMA a receber pagamentos Bitcoin, não é o caso em vários outros esportes.

Em julho deste ano, a estrela em ascensão da Liga Nacional de Futebol, Saquon Barkley, disse que usará o aplicativo de pagamento Strike para converter todos os seus lucros de endossos e negociações de marketing em Bitcoin.

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, também prometeu converter parte de seus ganhos na NFL em ativo digital líder nos meses seguintes. Ao mesmo tempo, Odell Beckham Jr. , mais conhecido como OBJ, disse que receberia seu salário de US $ 4,25 milhões em Bitcoin.

A National Basketball Association também tem seus exemplos. Em agosto, a estrela do Detroit Pistons, Cade Cunningham, fez parceria com a empresa focada em criptomoeda, BlockFi. Como parte do acordo, o americano de 20 anos educará os fãs de esportes sobre o valor das criptomoedas, apresentando em entrevistas e vídeos, enquanto seu bônus pelos esforços será pago em Bitcoin.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future