Maior atualização do Bitcoin desde 2017: Taproot acaba de entrar no ar

Taproot é a atualização mais significativa do Bitcoin desde 2017.

Uma tão esperada atualização para a rede Bitcoin está finalmente aqui. O novo protocolo, Taproot, preserva a privacidade na blockchain Bitcoin, obscurecendo transações complicadas. Também as torna mais baratas e leves.

A atualização, que foi concluída em 12 de junho, está sendo preparada há sete anos. Ela combina transações complexas com transações simples, sem sobrecarregar a blockchain.

Taproot faz isso substituindo o protocolo de assinatura atual do Bitcoin por assinaturas Schnorr. Essas são assinaturas mais rápidas, que aumentam a privacidade das transações do Bitcoin e facilitam a implementação de contratos inteligentes leves.

Isso é, provisoriamente, bom para Bitcoin. Ele fará transações com várias assinaturas, o que requer vários signatários para aprovar uma transação, de uma vez, mais barato e mais fácil de executar. Fazer melhor uso do espaço finito do Bitcoin torna a blockchain mais escalonável também.

Taproot é a atualização mais significativa para o Bitcoin, desde o SegWit em 2017. O SegWit corrigiu uma série de bugs, permitiu que mais transações fossem colocadas em cada bloco e lançou as bases para os canais de pagamento da Camada 2, como o Lightning.

A atualização de hoje sinaliza uma mudança, principalmente nos bastidores, por enquanto. A marcha até hoje começou quando o Taproot foi ativado, em junho; então, a rede instigou um período de espera para que todos os nós atualizassem para a versão mais recente do Bitcoin Core.

Mas, como acontece com todas as coisas no Bitcoin, as atualizações não têm sentido, a menos que uma comunidade faça uso delas. Agora cabe aos desenvolvedores construir no Taproot.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8