Maior baixa do ano: Mais exchanges anunciam remoção do Bitcoin SV e valor do ativo despenca

A moeda atingiu o menor valor registrado desde novembro de 2018

Após a confusão relatada entre Craig Wright e Hodlonaut, algumas das grandes exchanges do mercado de criptomoedas se posicionaram contra a permanência no Bitcoin SV em sua listagem.

A primeira plataforma a anunciar a remoção do ativo foi a Binance, que revelou na última segunda-feira (15) que a moeda não estará mais disponível a partir do dia 22 de abril. Mostrando a união do mercado, o CEO da ShapeShift, Erik Voorhees, logo se pronunciou e revelou que também irá retirar o ativo da listagem de sua exchange.

WeBitcoin: Mais exchanges anunciam remoção do Bitcoin SV e valor do ativo despenca

Nós apoiamos a Binance e os sentimentos de CZ. Nós decidimos deslistar o Bitcoin SV da ShapeShift em 48 horas.

A comoção levou várias plataformas a considerar participar da iniciativa.

A Kraken chegou a realizar uma votação em seu perfil no Twitter para saber a opinião dos usuários, e 71% dos mais de 70 mil votos se mostraram à favor da remoção do ativo, mas até o momento não houve um pronunciamento oficial por parte da exchange sobre o assunto.

A OKEx, por outro lado, anunciou que não irá deslistar a moeda pois esta não se encaixa nos termos apresentados em sua Diretriz de Exclusão e Ocultação, que é utilizada como referência quando a plataforma deseja investigar a fundo se um ativo deve ou não ser removido de sua listagem.

As decisões tiveram grande impacto no valor do Bitcoin SV, que sofreu uma queda de 25% desde o anúncio da Binance.

Antes negociada acima de US$70, no momento da escrita a moeda possui o valor unitário de US$54,73. Em menos de 24h o ativo atingiu a maior baixa registrada desde novembro de 2018.