Maior banco de investimento da América Latina usou a Tezos para lançar um token de segurança

BTG Pactual é um banco de investimento brasileiro que atua em diversos mercados

O maior banco de investimento da América Latina, o Banco BTG Pactual, lançou um token na blockchain Tezos (XTZ). Conhecido como ReitBZ, o token de segurança é respaldado por imóveis brasileiros e já foi usado com a Tezos para comprar 323 unidades de terra.

Token de segurança ReitBZ – De Ethereum à Tezos

O ReitBZ foi lançado originalmente na Ethereum em 2019. A decisão do BTG Pactual de implantar o token na blockchain Tezos é a primeira em sua história. O banco usará o token para futuras ofertas de tokens de segurança (STOs), semelhantes ao ReitBZ, com suporte em terra.

Parceiro do BTG, Andre Portilho disse acreditar que a Tezos era “robusta” o suficiente para lidar com o tipo de STOs complexos que o banco espera executar. Ele disse:

“Decidimos emitir o ReitBZ em parceria com a Fundação Tezos para testar a blockchain Tezos, para que possamos usar a tecnologia para executar STOs futuros mais complexos. Estamos confiantes de que a solução Tezos é tecnicamente robusta, e essa emissão nos permite garantir mais recursos para investir no ReitBZ no futuro. ”

A parceria entre o BTG Pactual e a Tezos foi anunciada originalmente em julho de 2019. O uso do ReitBZ pelo banco foi o primeiro teste do mundo real da Tezos e foi usado para comprar 238 unidades de imóveis em agosto do mesmo ano. Mais compras de terras se seguiram, e agora o BTG Pactual planeja lançar um mercado secundário para o token, na esperança de fornecer mais liquidez.

Caso de uso para Tezos e XTZ?

A Tezos é uma blockchain “delegated-Proof-of-Stake (PoS)” capaz de executar contratos inteligentes e dApps. O projeto já havia sido criticado por sua falta de utilidade – particularmente devido ao fato de 93% de todos os tokens XTZ estarem em stacking em sua rede.

No modelo de governança PoS da Tezos, os usuários bloqueiam o XTZ para proteger a rede e são recompensados ​​com tokens recém-criados em relação à quantia em stacking. O alto número de tokens em stacking na Tezos pode ser o sinal de uma rede saudável – ou uma indicação de que o token não é usado para muito mais.

A implantação bem-sucedida da Tezos pelo maior banco de investimento independente da América Latina pode ajudar a dissipar essas noções. O presidente do Conselho da Fundação Tezos comemorou o uso da Tezos pelo BTG Pactual. Ele disse:

“Estamos empolgados com o fato de a empresa ter escolhido usar o protocolo Tezos para tornar essa implementação uma realidade e aguardamos com expectativa o uso contínuo do BTG da tecnologia de ponta da Tezos, uma vez que ele impulsiona o mercado de tokenização de ativos para a adoção em massa”.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.