Maior conglomerado de telecomunicações dos EUA disponobilizará software Blockchain
A iniciativa irá aprimorar a eficácia da publicidade televisiva
De acordo com um comunicado, a Comcast, conglomerado americano de telecomunicações, planeja disponibilizar sua iniciativa blockchain no próximo ano.
Chamado Blockgraph, o projeto consiste em uma plataforma voltada à proteção de dados pessoais e compartilhamento de informações.
“A Comcast atualmente está trabalhando juntamente com a NBCUniversal para testar a capacidade do Blockgraph com planos de incorporá-lo em sua oferta“, dizia o comunicado.
Fundada em 2001, a Comcast é uma empresa de mídia global que fornece serviços de televisão a cabo, internet e telecomunicações, ocupando supostamente o segundo lugar entre as maiores empresas de radiofusão do mundo em termos de receita, apresentando um total de US$22,1 bilhões no terceiro trimestre de 2018.
Agora, a empresa está trabalhando no projeto com outros players do setor, como a companhia de publicidade Spectrum Reach e o conglomerado de mídia de massa Viacom, entre outros.
Aparentemente, a plataforma irá oferecer uma “camada de identidade” para o setor televisivo, por onde as empresas de mídia poderão compartilhar dados não identificáveis do público. O projeto P2P possui o objetivo de aprimorar a eficácia e eficiência do marketing e da publicidade televisiva.
“É imperativo que a utilização de dados priorize a privacidade das informações pessoais dos consumidores. A tecnologia do Blockgraph fornece proteção de segurança e privacidade aprimorada, permitindo que os participantes do ecossistema televisivo compartilhem de modo direto percepções derivadas de informações agregadas e anônimas”, disse David Kline, presidente da Spectrum Reach.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.