Maior editora do mundo quer usar NFTs para aumentar seus lucros
A Pearson Plc, especialista em livros didáticos, quer montar uma estratégia com a utilização de NFTs para lucrar em revendas.
Iniciativa comercial interessante
De acordo com o Cointelegraph, a Pearson Plc, maior editora de livros didáticos do mundo, quer fazer uso de tokens não fungíveis (NFTs) para lucrar com a revenda de livros digitais (e-books).
Sempre que um usuário comprar um livro digital e quiser revendê-lo a terceiros, a Pearson receberá uma porcentagem da negociação.
Andy Bird, presidente-executivo da Pearson, revelou a informação. De acordo com o empresário, existe um grande mercado paralelo de e-books e que deve ser explorado pela companhia:
“No mundo analógico, um livro didático da Pearson foi revendido até sete vezes, e só participamos da primeira venda. A mudança para o digital ajuda a diminuir o mercado secundário. Tecnologias como blockchain e NFTs nos permitem participar de todas as vendas de um item específico ao longo de sua vida.”
Novas tecnologias em progresso
Para filtrar negociações secundárias, a Pearson implementará um sistema de rastreio. Com isso, sempre que um indivíduo vender seu conteúdo a terceiros, uma parcela do valor negociado será automaticamente repassada à Pearson.
Além disso, Bird esclareceu que a editora está trabalhando para entrar em outros conceitos emergentes, tal como o metaverso. Ele disse ter uma equipe inteira trabalhando nas implicações da tecnologia e de que forma elas afetarão a empresa.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.