Maior empresa de telecomunicações do Vietnã pretende liderar indústria Blockchain no país em 5 anos

A corporação já desenvolveu uma solução blockchain para a área da saúde

De acordo com o Viet News, a Viettel Enterprise Solutions Corporation pretende se tornar líder em tecnologia blockchain no Vietnã em 5 anos.

A corporação é a divisão de inovação e desenvolvimento do Viettel Group, maior operadora de telecomunicações do país.

A divisão foi criada para se concentrar no desenvolvimento de soluções de TI e comunicação para os setores governamentais e comerciais. Outro foco é a construção de um governo digital.

Leia mais: Índia: Presidente da NASSCOM diz que criptomoedas são “claramente ilegais”

Durante um workshop chamado “Blockchain em Viettel”, Ngô Vihn Quy, vice-diretor geral da companhia, declarou que a empresa está ansiosa para acompanhar as novas tendências de desenvolvimento. De acordo com ele, Viettel possui a infraestrutura necessária para aprender e implantar a tecnologia.

“O blockchain é um sistema ilimitado. A tarefa mais difícil da Viettel é determinar a tecnologia blockchain mais eficaz para ser aplicado na vida diária”, disse Ngô.

A corporação já desenvolveu uma solução baseada na tecnologia para aprimorar o gerenciamento de arquivos no setor da saúde. Aparantemente, a solução permite uma conexão de redes médicas inteiras, incluindo o Ministério da Saúde, pacientes, e entidades em nível nacional. Atualmente o modelo aguarda a aprovação do Ministério da Saúde do Vietnã.

Leia mais: 3xBit leva as criptomoedas a um importante evento jurídico brasileiro

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli