Maior exchange do mundo, Intercontinental Exchange, lançará mercado de contratos futuros de Bitcoin

A Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), anunciou que listará contratos futuros de bitcoin compensados em moedas físicas, formando uma nova companhia com o intuito de tornar o Bitcoin um ativo financeiro mainstream.

Leia mais: Banco UBS afirma: Bitcoin deve atingir US$213 mil para substituir provisão monetária dos Estados Unidos

A ICE publicou o anúncio hoje, revelando que a nova plataforma — Bakkt — foi desenvolvida em parceria com uma variedade de grandes nomes, incluindo Microsoft, Starbucks e BCG.

A Bakkt será integrada ao mercado de contratos futuros da ICE, e nela serão listados os produtos futuros baseados em Bitcoin e compensados por moedas físicas, com um armazém físico sob supervisão da ICE. Este produto será lançado em novembro, carecendo somente de aprovação regulatória. Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, afirmou:

“A Bakkt foi desenvolvida para servir como rampa de entrada escalável para participação institucional, mercantil e consumerista no ramo de ativos digitais, promovendo maior eficiência, segurança e utilidade. Estamos colaborando para construir uma plataforma aberta, que ajude a libertar o potencial transformativo dos ativos digitais nos comércios e mercados globais.”

Leia mais: Será essa a Solução para os Depósitos e Saques instantâneos nas Exchanges?

BN QN701 1101ic GR 20161031080208

Contudo, além de ser uma exchange de contratos futuros, a Bakkt também será uma plataforma focada em auxiliar os ativos digitais a se tornarem uma classe de ativos financeiros do mainstream.

“Ao juntar infraestrutura regulamentada e conectada com aplicações institucionais e consumeristas para ativos digitais, nós objetivamos criar confiança nesta classe de ativos em escala global, consistente com nosso histórico de trazer transparência e confiança aos mercados anteriormente não regulamentados,” afirmou Jeffrey C. Sprecher, fundador, diretor e CEO da Intercontinental Exchange.

Isso inclui aumentar sua utilidade como instrumentos de pagamento, além de declarar que o Starbucks terá um papel ativo em fornecer aos consumidores a habilidade de converter suas posses em dólares, de forma que eles possam utilizá-los para pagar por itens em lojas da companhia. Maria Smith, vice-presidente de parcerias e pagamentos do Starbucks, afirmou:

“Como uma das principais companhias do mundo, o Starbucks terá um papel fundamental no desenvolvimento de aplicações práticas, confiáveis e regulamentadas para consumidores converterem seus ativos digitais em dólares estadunidenses para serem utilizados no Starbucks. Como líder no Mobile Pay para nossos mais de 15 milhões de membros do programa Starbucks Rewards, nós estamos comprometidos a inovar, expandindo as opções de pagamento para nossos clientes.”

Leia mais: Restaurante italiano de Londrina está aceitando Bitcoin como forma de pagamento

Fonte: CCN