Maior rede de cinemas da Tailândia aceita Bitcoin como forma de pagamentos
O Main Cineplex Group, a rede mais importante de cinemas da Tailândia, permitiu que alguns de seus clientes comprassem ingressos com criptomoedas como Bitcoin (BTC).
De acordo com um relatório de quinta-feira da empresa de informações Siam Rath, o Main Cineplex apresentou um projeto piloto para trabalhar com criptomoedas com intenção de auxiliar a inovação e novas ciências aplicadas.
Com a intenção de possibilitar a nova forma de pagamento, a empresa fez uma parceria com a altcoin nativa Zipmex e a startup de custo digital LoidZ.
O Main Cineplex estreou a nova forma de pagamento no show de cinema Main Cineplex Ratchayothin de Bangkok em 4 de março, permitindo que os clientes comprassem ingressos com Bitcoin por meio de RapidZ, digitalizando um código QR. O Main Cineplex espera aumentar a disponibilidade mais 39 de seus cinemas em Bangkok até o início de 2021.
A informação aparentemente marca a primeira vez que o programa de cinema tailandês aceita criptomoeda como forma de pagamento.
Narut Jiansanong, porta-voz do Main Cineplex, disse que a iniciativa pretende atrair clientes extras que gastam criptomoedas. Ele afirmou que agora se estima que a Tailândia tenha até 1 milhão de detentores de Bitcoins, representando 2% dos habitantes adultos do país inteiro.
- Veja também: Tim Draper: Netflix pode investir em bitcoin
Em meados de fevereiro, a Securities and Trade Fee da Tailândia propôs realizar necessidades específicas para indivíduos dispostos a gastar dinheiro em criptomoedas, supostamente planejando exigir que os comerciantes tenham uma receita anual não inferior a US$ 33.250. A autoridade subsequentemente pareceu desligar novamente algumas de suas necessidades propostas, afirmando que suas propostas preliminares deveriam avaliar o sentimento do investidor.
Fonte: technicalripon
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.