Criptomoedas: Mais de 66 milhões de americanos possuem criptoativos
Detentores nos Estados Unidos continuam acreditando nas criptomoedas, mesmo com prolongado período de queda do mercado.
Uma nova pesquisa sobre a posse de criptomoedas pelos americanos revela dados interessantes, principalmente por se tratar de um momento em que o setor está testemunhando um aumento nas conversas sobre a regulamentação do setor.
De fato, em fevereiro de 2023, cerca de 20% dos americanos, representando pelo menos 66 milhões de cidadãos, possuíam diferentes tipos de criptos, indica uma pesquisa publicada pela exchange cripto Coinbase em 27 de fevereiro.
O estudo apontou que a propriedade de cripto entre os cidadãos permaneceu consistente, apesar do mercado de baixa de 2022, que viu ativos como Bitcoin (BTC) despencarem mais de 60%. Curiosamente, a grande maioria dos detentores de criptomoedas, com 76%, acredita que os ativos digitais e a tecnologia subjacente são o futuro.
“Ao mesmo tempo, a pesquisa indica que a maioria dos americanos continua otimista sobre o futuro das criptos e entende seu potencial de fazer parte da solução para trazer mudanças significativas ao sistema financeiro que beneficiariam a sociedade como um todo”, disse a Coinbase.
Uma análise dos detentores mostra que democratas e independentes estão empatados em 22%, com os republicanos respondendo por cerca de 18% da propriedade de criptoativos.