Vitalik e seu pai, Dima, falam sobre o momento que há mais criptomoedas do que dinheiro

O criador do Ethereum não está preocupado com o atual crash das criptomoedas, mas não gosta de quão especulativa sua criação se tornou, nos dias de hoje.

Cripto

Ele aprendeu sobre Bitcoin quando adolescente com seu pai, um engenheiro e empresário russo que se mudou com sua família para o Canadá, chamado Dmitry Buterin.

Vitalik e Dmitry, que é frequentemente chamado de Dima, disseram à Fortune que estão acostumados com a volatilidade agora, mas neste Dia dos Pais uma das duplas de pai e filho mais proeminentes em DeFi tem outra mensagem: pense em como outra criptomoeda poderia ser usada.

A criptomoeda já teve altos e baixos antes, e terá altos e baixos novamente, disse Vitalik à Fortune na quarta-feira. Os períodos de inatividade são certamente desafiadores, embora também sejam frequentemente os períodos em que os projetos mais significativos são nutridos e construídos.

Embora tenha sido pelo menos recentemente um cripto bilionário, Vitalik explica que o dinheiro nunca foi seu foco ou motivador. Ele não gosta dos aspectos especulativos para os quais o Ethereum pode ser usado e vê mais pela rede do que casos de uso financeiro.

Tanto Vitalik quanto Dima esperam ver mais cripto aplicativos fora das finanças, enquanto continuam priorizando a melhoria do Ethereum e sua tecnologia, dizem eles. Suas ações confirmam isso. Depois que o presidente russo Vladimir Putin invadiu a Ucrânia em fevereiro, Vitalik e Dima apoiaram o DAO da Ucrânia, uma cripto organização autônoma descentralizada que arrecada milhões de dólares para apoiar os ucranianos, em meio à guerra.

image 58

Às vezes, Vitalik publica suas ideias para o futuro do espaço em seu site – mais recentemente, por exemplo, ele compartilhou o pensamento de tokens vinculados à alma, onde um registro das credenciais de um indivíduo pode ser documentado na cadeia. Outra vez, ele escreveu sobre a tão esperada atualização de fusão do Ethereum, onde a rede mudará de um mecanismo de prova de trabalho para prova de participação e diminuirá drasticamente seu impacto ambiental.

Em uma ampla sessão de perguntas e respostas, Vitalik e Dima conversaram com a Fortune sobre sua jornada no espaço cripto, lamentam, esperam e gostam de pensar no Ethereum para o futuro da indústria, a fusão altamente antecipada, o colapso do ecossistema Terra e muito mais.

Dima: Ele tinha cerca de três anos. Seu avô é um cara muito inteligente, e ele estava ensinando matemática, letras, números e coisas assim para Vitalik.

image 56

Você conhece os blocos de construção Lego? As pessoas geralmente constroem prédios e outras coisas. Vitalik realmente gostou de construir números com eles. Foi realmente fascinante ver isso. Crescendo na União Soviética, meu acesso a brinquedos e outras coisas era muito limitado. Então, quando Vitalik estava crescendo, eu realmente queria comprar brinquedos legais para ele.

Comecei com Legos porque Legos são um conjunto de construção muito legal, e foi realmente fascinante ver como ele estava usando isso de uma maneira muito diferente da que eu usaria.

Vitalik: Depois que eu vim para o Canadá, meu pai me comprou alguns livros para eu aprender sobre programação, e eu comecei a programar. Comecei a fazer jogos para mim e definitivamente me lembro que achei isso muito interessante e muito divertido desde o início.

Dima, você apresentou Vitalik ao Bitcoin, certo? O que primeiro o atraiu para o Bitcoin em primeiro lugar?

image 57

Bem, eu tenho uma mente muito curiosa e, tecnologia, computadores e coisas assim são áreas mais férteis do conhecimento humano para explorar, em termos de curiosidade humana. Então, eu estava ouvindo um podcast.

O cara que dirigia o podcast, ele era uma alma muito curiosa e estava tocando em muitos assuntos diferentes. Então, em seu podcast, ouvi falar sobre Bitcoin, e parecia que fazia muito sentido. Ele era muito bom em explicar as coisas, e eu achei isso fascinante.

Fiquei feliz que Vitalik estava curioso – quero dizer, ele compartilha comigo esse traço de muita curiosidade também, sobre muitas coisas. Então, para mim, sempre foi divertido dizer como, Oh, eu achei essa coisa interessante. Ei Vitalik, dê uma olhada. Talvez seja interessante para você, também.

Fontes de pesquisa: Fortune e Twitter.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.