Mais de $ 2 bilhões em Ethereum já foram queimados por EIP-1559

Desde agosto, a Ethereum queima taxas de transações ao invés de pagá-las aos mineradores.

Cerca de $ 2 bilhões em Ethereum (603.452 ETH) foram queimados pela rede Ethereum, alimentando a fornalha que levou a criptomoeda ao seu mais recente recorde histórico.

A rede Ethereum começou a queimar ETH depois que EIP-1559 foi introduzido em 5 de agosto. O mecanismo remove cerca de $ 30 milhões em ETH de circulação a cada dia, enviando-os para um endereço extinto. Isso substitui o método anterior de pagar ETH aos mineradores para validar as transações.

O EIP-1559 foi projetado para acelerar a atualização chamada Ethereum 2.0. A atualização verifica as transações do Ethereum com prova de stake, um algoritmo de eficiência energética que substitui o mecanismo de prova de trabalho computacionalmente pesado.

Embora se espere que o Ethereum “se mescle” com a blockchain Ethereum 2.0 à prova de participação no início de 2022, ainda levará alguns anos até que o Ethereum 2.0 tenha os mesmos recursos de contrato inteligente que o Ethereum tem hoje.

Um dos equívocos populares em torno do EIP-1559 era que ele reduziria as taxas do gás – ainda custa US $ 38,69 para trocar um token no Uniswap, por exemplo, e várias centenas de dólares para cunhar um NFT. Em vez disso, o EIP-1559 foi projetado para tornar as taxas de transação da Ethereum mais previsíveis. Prova de trabalho, os mineradores ficaram descontentes com o EIP-1559 porque gastaram muito dinheiro em placas gráficas para a mineração de Ethereum.

Ao diminuir o fornecimento de Ethereum, o EIP-1559 ajudou a aumentar o preço de Ethereum. Esta semana, a moeda atingiu $ 4.366, um recorde histórico. Mas a ascensão da Ethereum ao topo veio na esteira de um novo ETF de futuros de Bitcoin, que a SEC aprovou repentinamente na semana passada.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_