Mais de 5% do suprimento de Ethereum agora bloqueado em ETH 2.0

Ethereum apostado atinge novo marco: 5% do fornecimento total

Ethereum 2.0 agora tem mais de 6,6 milhões de ETH apostados. Isso é mais de 5% da oferta total da criptomoeda.

A rede ETH 2.0 agora tem 200k validadores responsáveis ​​por cerca de 6,6 milhões em Ethereum staking. O atual retorno percentual anual (APR) é de cerca de 6,1%.

Aqui está um gráfico que mostra como o valor total de ETH apostado mudou ao longo do ano passado:

Depósito ETH
Contrato de depósito ETH atinge novo marco | Fonte: CryptoQuant

Como mostra o gráfico acima, a oferta de staking de Ethereum está aumentando rapidamente e agora ultrapassou 6 milhões na ETH.

Agora, abaixo está um gráfico que mostra a taxa de staking ETH 2.0 no mesmo período de tempo.

A taxa de staking Ethereum
A taxa de staking Ethereum continua a subir gradualmente | Fonte: CryptoQuant

De acordo com o gráfico, a ETH 2.0 travada nos contratos de estaca já é de 5,5% da oferta total da criptomoeda.

Como mencionado antes, a TAEG agora está em torno de 6,1%. Esse valor tende a diminuir à medida que a oferta de staking aumenta. Quando 10 milhões de ETH estiverem bloqueados no contrato de depósito, a APR cairá para cerca de 4,9%

A Ascenção a Prova de Stake

ETH 2.0 usa prova de stake (PoS) como seu sistema de consenso, em vez do mecanismo tradicional de prova de trabalho (PoW).

Criptos como Bitcoin e Ethereum (Core) usam PoW para chegar a um consenso. Os nós de validação são chamados de mineradores e exigem alto poder de computação para blocos de hash.

Por outro lado, o mecanismo PoS requer pouco poder de computação. Os nós, chamados de stakers aqui, só precisam piquetar parte de sua ETH.

Como as fazendas de mineração com GPUs de última geração consomem muita energia, o PoS surgiu como uma solução mais eficiente e limpa.

Os mineradores de criptomoedas também contribuíram para a escassez de GPU, causada principalmente pela escassez global de chips. O CEO da Nvidia, Jensen Huang, comentou sobre PoS e a escassez em torno da temporada E3 deste ano.

Preço ETH

No momento em que este artigo foi escrito, o preço da ETH oscilava em torno de US $ 2,3 mil, um aumento de 32% nos últimos 7 dias. No mês passado, a criptomoeda aumentou 25% em valor.

Aqui está um gráfico que mostra a tendência do preço do Ethereum no último ano:

Preço da ETH
Preço da ETH pega tendência de alta | Fonte: ETHUSD no TradingView

Ethereum começou a disparar após um acidente no início do mês. Ainda não está claro se a cripto pode manter o ímpeto e partir para uma corrida de touro.

O preço do Bitcoin também afeta outros criptomoedas como o ETH. Embora o BTC pareça estar em alta agora, possivelmente por causa dos rumores de que a Amazon aceitará pagamentos cripto, não está claro como isso iria continuar, já que a Amazon agora confirmou o contrário.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_