Mais de $500 bilhões foram perdidos nos mercados de criptomoedas desde sexta-feira: Aqui estão os maiores perdedores
O valor total de mercado das criptomoedas caiu para menos de $2 trilhões pela primeira vez em meio ano.
Os últimos dias se revelaram alguns dos piores na história recente do bitcoin, já que o ativo despencou de $66.000 para menos de $50.000 de sexta-feira até a manhã de segunda-feira.
A situação das altcoins é ainda pior, com várias perdas de dois dígitos em uma escala diária e semanal.
A queda do BTC
Foi exatamente há sete dias que os touros do BTC tinham tudo sob controle, elevando o ativo a um pico de várias semanas de $70.000. É difícil entender o que aconteceu nas próximas 168 horas, porém.
O Bitcoin perdeu seu impulso quase imediatamente na última segunda-feira e caiu para $66.000. Permaneceu nesse nível por alguns dias, mas retomou sua queda na quinta-feira e especialmente na sexta-feira. Em meio à crescente incerteza econômica para os EUA e outros países, o BTC, junto com Wall Street, despencou fortemente.
O fim de semana viu quedas ainda mais dolorosas. Na manhã de domingo, a criptomoeda caiu para menos de $60.000 pela primeira vez em três semanas. Mais tarde, à noite, despencou para $57.000.
No entanto, o pior, pelo menos por enquanto, foi reservado para a manhã de segunda-feira, quando o bitcoin caiu para pouco menos de $50.000, marcando sua posição de preço mais baixa desde meados de fevereiro. As liquidações dispararam para mais de $1 bilhão, com quase 300.000 traders sendo liquidados.
Apesar de ter recuperado alguns milhares desde então e agora estar negociando próximo de $53.000, o BTC ainda está 12% abaixo no dia e 24% nos últimos sete dias. Seu valor de mercado caiu para $1,050 trilhão, enquanto sua dominância sobre as altcoins subiu para 53,7%.
- Veja também: Relatório mostra quando os clientes ricos do Morgan Stanley terão acesso aos ETFs de Bitcoin
Altcoins em queda livre
Parece quase uma repetição agora, mas o desempenho das altcoins foi ainda pior. O cenário diário parece um show de horror. Em meio a especulações sobre a Jump Crypto liquidando suas posições em ETH, o preço do Ethereum caiu 20% e agora está apenas alguns centímetros acima de $2.300.
Binance Coin, Solana, Ripple, Dogecoin, Toncoin, Avalanche, Shiba Inu, Bitcoin Cash e Chainlink são apenas algumas das altcoins com perdas de dois dígitos no preço desde ontem.
A situação é muito pior ao olhar para os últimos sete dias, com WIF perdendo 52% de seu valor nesse período, BRETT caindo 48%, AR 45%, PEPE 44%, e assim por diante.
O valor de mercado cumulativo de todos os ativos de criptomoedas perdeu $500 bilhões desde sexta-feira. O indicador caiu para menos de $2 trilhões pela primeira vez em seis meses.