Mais de 650 Bancos dos EUA poderão oferecer compras de Bitcoin

Em breve, mais de 600 Bancos nos Estados Unidos poderão oferecer compras de Bitcoin a milhões de clientes em todo o país.

Um acordo entre a empresa de pagamentos NCR e NYDIG abriu caminho para aproximadamente 650 bancos nos Estados Unidos que oferecem compras de Bitcoin para seus cerca de 24 milhões de clientes em todo o país.

Segundo a Forbes, o acordo entre a empresa de gerenciamento de ativos digitais NYDIG – uma empresa irmã da Stone Ridge Asset Management – e a NCR permitirá que bancos comunitários e cooperativas de crédito ofereçam aos clientes negociação de criptomoeda por meio de aplicativos desenvolvidos pelo provedor de pagamentos.

Conforme disse Douglas Brown, presidente de Banco digital da NCR.:

Acreditamos firmemente nos benefícios da criptografia e da aplicação estratégica”, disse Douglas Brown, presidente de banco digital da NCR.

De acordo com os detalhes desse acordo, os Bancos participantes serão capazes de evitar as etapas regulatórias envolvidas na manutenção de criptomoeda para seus clientes diretamente. Em vez disso, eles contarão com os serviços de custódia do NYDIG e gerarão receita cobrando taxas de transação (entre outros serviços de transação).

Chefe de soluções bancárias da NYDIG, Patrick Sells.:

Acho que você verá taxas de transação mais baratas por meio dos Bancos do que o que você tem hoje no mercado. Mas os Bancos podem determinar o que eles querem que seja essa taxa de transação

Brown também acrescentou que espera que a cripto demande mais tempo em nome dos clientes dos Bancos. “O sistema bancário hoje é uma atividade diária ou algumas vezes por dia para as pessoas, que é o que normalmente vemos. A criptografia chega a um nível de aprofundamento por hora ou sub-hora”, disse ele.

Demanda por mais criptomoeda

Uma pesquisa de dezembro de 2020 – realizada pela Cornerstone Advisors – descobriu que quase dois terços dos detentores de criptomoedas estariam dispostos a recorrer a seus bancos como meio de investir no setor.

Na época, apenas 2% dos bancos compartilhavam desse entusiasmo. No entanto, gigantes bancários como JPMorgan Chase e Morgan Stanley fizeram recentemente declarações positivas sobre a indústria de criptomoeda. Na verdade, em dezembro, os estrategistas do JPMorgan Chase sugeriram que o Bitcoin poderia tirar o valor do ouro.

Os planos de exposição ao Bitcoin do Morgan Stanley foram detalhados em documentos da SEC em abril deste ano e, em junho, o gigante bancário já estava vinculado a quatro fundos Bitcoin.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_