Mais de US$ 1,8 bilhão foram liquidados em poucas horas após o preço do Bitcoin cair abaixo de US$ 56 mil

O mercado ficou vermelho durante a noite, causando uma série de liquidações onde os ursos tiveram a vantagem na rodada de negociações do Bitcoin de hoje.

Os ursos tiveram a vantagem no pregão de hoje, já que os mercados estão vermelhos em toda a linha. O preço do Bitcoin caiu para $ 55.600, causando um grande número de posições compradas liquidadas.

O preço do Bitcoin deu uma guinada para o pior hoje e caiu de uma alta intradiária de cerca de $ 58.600 para uma mínima de $ 55.600, perdendo $ 3.000 de seu valor em dólares.

No momento em que este artigo foi escrito, o preço oscilava indecisamente em torno de US $ 56.000.

bitcoinprice_chart

BTC / USD. Fonte: TradingView

 

Todo o mercado de criptomoedas seguiu a redução diária de quase 10% do BTC. A Ethereum despencou para US $ 1.930, queda de 8% em 24 horas.

A Binance Coin também recuou depois de marcar um novo recorde histórico acima de $ 410 e atualmente está em torno de $ 360 com queda de 5% diária.

O mesmo é verdadeiro para outras criptomoedas de grande porte, como ADA, DOT, UNI, LTC, LINK e assim por diante.

Este retrocesso em todo o mercado causou um grande número de posições liquidadas onde os ursos saíram vitoriosos.

Até o momento, os dados revelam cerca de US $ 1,8 bilhão em posições compradas liquidadas nas últimas 24 horas, o que representa 89,19% do total das liquidações, que somam cerca de US $ 2,2 bilhões.

A Binance está liderando o caminho, já que a exchange registrou cerca de 51% de todas as liquidações em sua plataforma. A seguir estão Bybit e Huobi.

Como quase sempre é o caso, os futuros de Bitcoin respondem pela maior parte das liquidações que atualmente estão em torno de $ 610 mil, seguidos por $ 312 mil de XRP e $ 281 mil de ETH nas últimas 24 horas.

É importante notar que o CryptoPotato relatou hoje cedo que o prêmio Kimchi está quebrando depois que o BTC foi negociado acima de US $ 70 mil na Coreia do Sul.

O recurso de análise de criptomoedas CryptoQuant destacou que isso tem historicamente precedido quedas no preço do Bitcoin, e foi o caso mais uma vez.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.