Mais Empresas estão adotando soluções em DeFi nos seus negócios

Soluções em Defi: Um novo estudo mostrou que as empresas financeiras estão explorando o uso das Finanças Descentralizadas (DeFi) para melhorar seus serviços e criar novos fluxos de receita.

O estudo sobre os desafios e oportunidades associados à adoção da DeFi, realizado pela Crypto.com e BCG Platinion envolvendo mais de 400 empresas financeiras em vários setores, incluindo bancos, seguros e comércio.

Eles descobriram que há um interesse crescente no espaço, com 86% dos entrevistados revelaram que já estão implementando ou considerando implementar tecnologias baseadas em criptomoedas para melhorar seus serviços.

Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com, disse que:

A pesquisa mostra que a adoção do DeFi não se limita apenas à indústria de blockchain; as instituições financeiras tradicionais de todos os tamanhos estão vendo o DeFi não como uma ameaça competitiva, mas como um instrumento valioso para fornecer serviços financeiros mais descentralizados e eficientes.

Marszalek acrescentou que “isso é mostrado em suas atitudes de aquecimento em relação a soluções em DeFi e seu papel integral nos planos futuros para a grande maioria deles. Também constatou-se que grandes empresas de bilhões de dólares estavam a bordo, alguns dos entrevistados revelando que tinham um balanço patrimonial acima de $ 12,8 bilhões. Destes, 70% avaliaram ou implementaram alguma forma de DeFi em suas operações”.

A segurança dos fundos e os obstáculos regulatórios foram revelados como dificultando a adoção do espaço financeiro descentralizado, com 70% dos entrevistados disseram que as preocupações em torno da segurança dos fundos e atividades fraudulentas precisam ser resolvidas antes que o espaço possa crescer, e 61% apontando para ameaças regulatórias.

Fonte: Cryptoglobe.com

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_