Mais 2 países adotarão o Bitcoin em 2022, afirma Nayib Bukele

O presidente pró-bitcoin de El Salvador, Nayib Bukele, fez uma série de previsões para a criptomoeda em 2022

Mais 2 países adotarão o Bitcoin em 2022, afirma Nayib Bukele

Nayib Bukele, que fez história no ano passado ao se tornar o primeiro presidente a adotar o bitcoin como moeda legal, acredita que mais dois países seguirão esse exemplo em 2022. Além disso, ele previu um preço de US $ 100.000 para a criptomoeda primária.

É seguro dizer que El Salvador é o país mais aberto em termos de adoção do BTC, pois votou para que o ativo se tornasse com curso legal em 2021.

Seguindo esse movimento histórico, a nação e seu presidente pró-bitcoin continuaram a delinear os méritos do BTC, acumular mais durante as quedas de preços e usar os lucros para construir escolas e hospitais.

Apesar das críticas crescentes de organizações financeiras tradicionais, como o Banco da Inglaterra e o FMI, Bukele não recuou. Ao contrário, ele e vários defensores da criptomoeda delinearam as intenções de construir uma cidade Bitcoin em El Salvador.

Uma das previsões que ele listou hoje para o Bitcoin em 2022 inclui que a construção da cidade começará neste ano.

Ele também acredita que mais duas nações seguirão o caminho de El Salvador e adotarão o BTC como moeda com curso legal.

Bukele delineou uma possível surpresa massiva na Conferência Bitcoin anual. Curiosamente, a edição de 2021 trouxe uma grande surpresa, pois El Salvador anunciou seus planos de adotar o BTC durante o evento.

Bukele vê o bitcoin se tornando uma “questão eleitoral importante nas eleições nos Estados Unidos deste ano”, à medida que a economia mais poderosa do mundo continua a se aventurar em como abordar o BTC e toda a indústria de criptoativos.

Em termos de preço, o líder de El Salvador disse que o bitcoin finalmente entrará em um território de seis dígitos ao tocar em US $ 100.000.

https://twitter.com/nayibbukele/status/1477464599612076038?s=20

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8