Mais Queda: O difícil caminho da Recuperação do Bitcoin

Em mais um dia ‘sangrento’, o que precisa acontecer para a Recuperação do Bitcoin?

O Bitcoin amanhece, mais uma vez, em queda não conseguindo romper as zonas que poderiam jogar o criptoativo para uma nova tendência de alta.

No gráfico diário, o preço rompeu a MA200 (vermelha) para baixo e continua sua nova tendência de queda.
É bem possível que o preço volte a visitar a importante zona de suporte entre $29.200 e $31.200.

Pior ainda…

Perdendo essa zona, vamos buscar os suportes mais abaixo: $23.000 – $20.000 .

Caminho para Recuperação do Bitcoin

Mas qual seria o caminho para uma possível Recuperação do Bitcoin?

Graficamente falando, podemos ver a zona de resistência entre $42.300 e $47.500. Esse é um ponto muito importante pois além de conter as regiões onde o preço apresentou rejeição, ele também é um trecho que fica entre a EMA89(preta) e a MA200(vermelha), ou seja, temos rejeição das linhas horizontais e das médias móveis.

Se a tendência se seguir e o preço continuar a cair, a zona de suporte em azul pode ser um bom impulsionador, batendo ali e voltando a subir. Mas se perder esse suporte . . .

Falando em fundamentos, é preciso acumular mais notícias positivas. Ultimamente vimos a China (novamente) banir a mineração do Bitcoin e sufocar investimentos com criptos. Ao mesmo tempo, a cada dia, vemos novas grandes instituições entrarem no mundo do Bitcoin.

Como o BTC é a cripto dominante no mercado, pode ser que as iniciativas em DeFi e NFT impulsionem seus protocolos e leve o BTC junto. É um desafio, mas sabemos que ambas as inovações estão em fase inicial e que , de certa forma, os preços do Bitcoin e das Altcoins mais importantes estão vinculados e projetam juntos – sim – o Bitcoin pode se beneficiar de uma explosão no DeFi por exemplo… até o dia que estes projetos se descolarem do mainstream.

Alguns gigantes da tecnologia ainda não entraram de corpo e alma no mundo dos criptoativos, por ora, eles estão colocando o pezinho na água. Mas  há grandes chances disso ser apenas uma questão de tempo.

Como disse Elon Musk em suas primeiras brincadeiras de manipular o mercado: “Em retrospectiva, era inevitável”.

Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/