Mais uma entidade financeira corta vínculos com a Binance 

A Binance enfrenta mais uma consequência das regulamentações de criptomoedas cada vez mais rígidas do Reino Unido.

O provedor global de soluções de pagamento – Clear Junction, perseguiu muitas outras entidades financeiras em todo o mundo, cortando os laços com a Binance. Em detalhes, a Clear Junction suspendeu a facilitação de pagamento à Binance.

Esta decisão veio logo após a Financial Conduct Authority (FDA) do Reino Unido deixar claro que a Binance não poderia conduzir suas atividades no país. Assim, a Clean Junction, com escritório em Londres, tomou a decisão de suspender seus serviços para a exchange de criptomoedas.

A empresa até fez uma declaração dizendo:

“Decidimos suspender os pagamentos em GBP e EUR e não facilitaremos mais depósitos ou retiradas em favor ou em nome da plataforma de negociação de criptomoedas.”

Esta não é a primeira instância em que as entidades financeiras cortam os laços com a Binance. Cerca de três semanas atrás, um banco do Reino Unido proibiu tanto a Kraken quanto a Binance. Os clientes do banco não podiam mais fazer transações nessas plataformas.

Ultimamente, as vítimas de fraudes de criptomoedas têm aumentado no país. Consequentemente, o Reino Unido é um dos muitos países que começaram a restringir seus regulamentos de criptomoedas. O National Fraud Intelligence Bureau (NFIB) está trabalhando com a polícia local para reprimir esses casos.

Da mesma forma, Ontário também tem trabalhado para tornar suas regras mais rígidas para atividades relacionadas à criptomoedas. Tanto que a Binance decidiu retirar seus serviços da província. Os usuários de Ontário têm até o final do ano para limpar suas contas na plataforma.

Enquanto isso, Binance tem lidado com a situação com passos racionais. Por exemplo, a Binance voltou ao Reino Unido ao retomar os pagamentos com o Faster Payments. Mais ainda, na semana passada, começou a suspender os depósitos em euros via SEPA.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, está se certificando de ficar à frente de todas as regras de notícias para minimizar possíveis danos. Em resposta a todo o calor que estava recebendo em meio à nova regulamentação de criptomoedas em todo o mundo, ele compartilhou uma carta atenciosa. Aqui, ele enfatiza como ‘conformidade é uma jornada’. Assim, ele está pronto para enfrentar todos os obstáculos que a bolsa deverá enfrentar no futuro.

Fonte: Coinquora

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.