Manchester City irá construir o 1º estádio de futebol no Metaverso

O Manchester City acredita que a construção de um estádio no Metaverso irá aumentar sua receita

Metaverso
O Manchester City será o primeiro time de futebol a construir um estádio de futebol no Metaverso

O Metaverso terá seu primeiro estádio de futebol, e será construído pelo clube de futebol da Premier League Inglesa (EPL), Manchester City.

De acordo com as informações disponíveis, o campeão da EPL assinou uma parceria de três anos com a Sony, especialista em realidade virtual, para ajudá-los a construir uma versão virtual de seu estádio físico, o Etihad.

Manchester City construirá o estádio Etihad no Metaverso

Embora o projeto ainda esteja somente no papel, especialistas em realidade virtual fizeram uma avaliação in loco do estádio Etihad para mapear a versão digital do estádio.

Com esta construção, o estádio Etihad passará por um processo de transformação para se tornar o hub central do clube em um mundo de Realidade Virtual, graças à análise de imagem do Hawk-eye da Sony e à tecnologia de rastreamento de esqueletos.

Além disso, o clube espera que essa novidade ajude a aumentar sua receita devido ao grande número de fãs na internet.

Ao falar sobre as várias vantagens que o Metaverso tem, a diretora de marketing do clube, Nuria Tarre, destacou que o projeto previsto daria aos torcedores uma experiência virtual para assistir seus jogos ao vivo, recriar jogos e encher o estádio da maneira que quiserem.

Além disso, há indicações de que a equipe está considerando permitir que jogadores e torcedores do clube se encontrem no Metaverso, enquanto também possivelmente compram produtos do clube virtual no Metaverso.

Este não é o primeiro projeto relacionado a criptomoedas que o Manchester City tentaria. O sete vezes campeão da Premier League tem um token de fã ($ CITY ) e, no final do ano passado, suspendeu uma parceria com uma startup de criptomoedas, a 3Key, devido à falta de presença online da empresa.

Esportes e criptomoedas continuam se entrelaçando

O espaço cripto alavancou a indústria esportiva por sua crescente popularidade.

Recentemente, o evento Super Bowl teve uma infinidade de anúncios relacionados a criptomoedas patrocinados por Exchanges de criptomoedas como Coinbase, FTX e outras.

Os anúncios levaram a um aumento no download de aplicativos de criptomoedas. De acordo com os dados disponíveis, as empresas cujos anúncios apareceram no Super Bowl tiveram um aumento de mais de 200% em sua taxa de download.

Além disso, times de futebol como Porto, Napoli SC e Watford assinaram vários graus de parcerias com projetos de criptomoedas.

Além disso, uma pesquisa mostra que mais de 20% das pessoas passariam parte do tempo assistindo a conteúdos como esportes e entretenimento no Metaverso nos próximos anos.

E recentemente, houve relatos de que a primeira liga inglesa poderia conceder seus direitos NFT no valor de mais de US $ 500 milhões a qualquer Sorare, Dapper Labs, Candy ou ConsenSys que chegasse à rodada final de lances.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_