Manchester City termina parceria com a 3Key Technologies
Apenas dois meses após o Manchester City FC anunciar uma parceria com a empresa, 3Key Technologies, o clube rompeu relações
Nos últimos meses, surgiram relatórios sobre a parceria do Manchester City com a pouco conhecida empresa de criptomoeda 3Key Technologies.
Em novembro, o The Times noticiou que o Manchester City havia suspendido sua parceria com a empresa por questões relacionadas à identidade de executivos seniores da própria empresa.
A 3Key Technologies, relatou ao Times, que está supostamente registrada nas Seychelles, embora nenhuma prova de sua existência esteja disponível no banco de dados de empresas das Seychelles.
Agora, o Daily Mail informou que o Manchester City encerrou totalmente seu relacionamento com a empresa de criptomoeda, novamente aludindo à visão de que não estava claro quem eram os executivos seniores da empresa.
O relacionamento de curta duração com a 3Key Technologies não é a primeira vez que a organização se envolve com criptos.
O Manchester City é apenas um dos muitos clubes de futebol do mundo que recentemente adotaram as criptomoedas.
Em março do ano passado, o Manchester City lançou seu fan token $CITY, em parceria com o Socios, uma plataforma de tokenização. O token afiliado ao clube permite que os fãs reivindiquem recompensas VIP e promoções do clube.
A onda de tokens de clubes de futebol também foi muito além do Manchester City.
No mês passado, a BBC disse que mais de US $ 350 milhões foram gastos nesses tokens de torcedor, com fundos abrangendo a Premier League inglesa e outras ligas de futebol em toda a Europa.
Por maiores que sejam esses números, os fan tokens também se tornaram um ponto de controvérsia.
“Meu conhecimento do mercado de criptoativos é vago, para dizer o mínimo, e provavelmente sou representante de um grande número de torcedores comuns que não são traders no mercado de criptos”, disse Sue Watson, do West Ham fã, disse à BBC .
A Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido também tomou conhecimento de fan tokens.
No mês passado, o ASA proibiu os anúncios de token AFC do Arsenal FC, chamando-os de “irresponsáveis“.
De acordo com a ASA, os anúncios “banalizaram o investimento em criptoativos e tiraram proveito da inexperiência ou credulidade dos consumidores“.
Fonte: DeCrypt
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.