MariMoon, ex-MTV, cria conteúdos sobre criptomoedas e blockchain
Uma parceria foi realizada com um produtor de conteúdos relacionados a tecnologia.
Veterana na Web3
MariMoon, ex-apresentadora da MTV, publicou em seu Twitter um vídeo a respeito de tokens não fungíveis (NFTs). Ela convidou o youtuber Tim Balabuch para ajudá-la na criação de conteúdos especializados em assuntos relacionados à Web3.
O conceito de Web3 abrange a inclusão das novas tecnologias, como NFT, blockchain e metaverso no cotidiano dos usuários de internet.
Seu primeiro piloto, intitulado “O que é um NFT?”, tem como objetivo explicar, de maneira bem direta e resumida, os detalhes da tecnologia, seus principais usos etc. Todos os conteúdos deverão ser postados em seu perfil no Instagram. Cada episódio terá a duração de um minuto.
Aprenda o que é NFT em apenas 1 minuto!
Chega mais: https://t.co/OWx0K2Ygsd
com @TimBalabuch 🙂 pic.twitter.com/7E6UWwwhda
— MariMoon ☀️🌈🇧🇷💕🍃🌙 (@MariMoon) June 1, 2022
MariMoon hackeada
Parece que a escolha da plataforma para a publicação de seus conteúdos tem a ver com seu canal no YouTube ter sido recentemente hackeado. No dia 10 de abril, a streamer fez uma publicação em seu Twitter a respeito do ocorrido.
Os criminosos invadiram os canais e, por meio deles, promoveram lives fraudulentas a respeito de criptomoedas. A plataforma, para evitar que usuários sejam lesados, bloqueia temporariamente os canais.
Este tipo de ocorrência causa grandes prejuízos aos produtores de conteúdos digitais, pois geram “strikes” no canal: punições que limitam o alcance das publicações e, em muitos casos, reduzem ou anulam a monetização do canal.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.